Covid-19: em 3 meses turismo do Japão pode perder 1,3 bilhão de dólares

A agência das Nações Unidas disse que os impactos da Covid-19 devem ser maiores do que aqueles causados pela epidemia da SARS de 2003.

Na imagem, o Santuário Fushimi Inari em Quioto (PM)

O número de turistas chineses no Japão caiu acentuadamente em meio à propagação da infecção Covid-19 provocada pelo novo coronavírus.

Publicidade

A agência das Nações Unidas estima que a queda poderia fazer com que a indústria de turismo do Japão registrasse uma perda de aproximadamente 1,3 bilhão de dólares durante os primeiros meses deste ano.

A Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO, na sigla em inglês) publicou suas previsões sobre possíveis impactos econômicos em decorrência das proibições de viagem por causa da Covid-19.

A organização diz que cerca de 70 companhias aéreas cancelaram todos os voos internacionais com destino à China continental ou partindo de lá e que outras 50 reduziram operações aéreas relacionadas.

A agência acrescentou que isso resultou em uma redução de 80 por cento na capacidade de companhias aéreas estrangeiras para viajantes voando diretamente com destino à China ou partindo de lá.

Ela disse que os impactos da Covid-19 devem ser maiores do que aqueles causados pela epidemia da SARS (síndrome respiratória aguda grave) de 2003.

O surto de Covid-19, segundo a agência, levou a uma queda no número de turistas chineses em todo o mundo e que o Japão poderia sofrer uma perda de 1,29 bilhão de dólares nas receitas geradas pelo turismo no período de janeiro a março.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Planos para nova rota de trem entre aeroporto de Haneda e Tokyo Disney Resort

Publicado em 15 de fevereiro de 2020, em Sociedade

A ideia faz parte do plano da JR East em estabelecer três linhas de/para o aeroporto, a maioria usando suas redes existentes na área.

O Aeroporto de Haneda (Aeroporto Internacional de Tóquio) e o Tokyo Disneyland (ilustrativa/PM)

A East Japan Railway – JR East está considerando a abertura de uma nova rota que liga o Aeroporto de Haneda ao Tokyo Disney Resort, disseram fontes no sábado (8), divulgou a Kyodo.

Publicidade

A ideia faz parte do plano da JR East em estabelecer três linhas de/para o aeroporto, a maioria usando suas redes existentes na área.

A medida também reflete a intensa competição entre operadoras ferroviárias para capitalizar sobre o crescente número de passageiros que usam o quinto aeroporto mais movimentado do mundo.

O projeto deve ser concluído em estágios a partir de 2029, disseram as fontes.

Trens na rota ligando o aeroporto a Maihama na província de Chiba, a estação mais perto dos parques Tokyo Disnelyland e DisneySea, funcionará nas existentes linhas Rinkai e Keiyo, que sob o projeto serão conectadas.

A JR East está em negociações com o Governo Metropolitano de Tóquio, o qual detém mais de 90 por cento da empresa que opera a linha Rinkai, disseram as fontes.

Fonte: Japan Times, Kyodo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!