Merenda escolar causa intoxicação alimentar em 162 crianças de Aichi

A merenda escolar produzida por uma empresa especializada causou intoxicação nas crianças e o local foi proibido de continuar operando.

Yamadai, de Aichi, fechada pelas autoridades (CTV)

Autoridades da província de Aichi informaram na quinta-feira (20) que proibiram a operação da indústria de merenda escolar Yamadai, situada em Toyoyama (Aichi).

Publicidade

Foi constatado que por conta do fornecimento de merenda dessa empresa 162 crianças, de 2 a 5 anos, de 2 instituições de jardim de infância e pré-escola, tanto de Nagoia quanto uma de Owari Asahi, tiveram intoxicação alimentar.

Em 13 deste mês elas tiveram dor abdominal e diarreia, relatadas nas escolinhas. 

Como resultado do teste, foi detectada a bactéria Clostridium perfringens em algumas crianças. A investigação realizada por um centro de saúde pública descobriu que um cozido de verdura komatsuna foi preparado no dia anterior ao da entrega, o qual pode ser uma causa de intoxicação alimentar. 

Por isso, a fábrica recebeu instruções técnicas de preparo e armazenamento seguro dos alimentos e desde quinta-feira está com a atividade proibida. 

Fontes: CTV e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiras cerejeiras de Nagoia já floridas

Publicado em 21 de fevereiro de 2020, em Tome Nota

A famosa rua de Higashi-ku em Nagoia ainda não está primaveril mas em outro local as primeiras cerejeiras a florescerem já estão quase no ápice.

Olho-branco japonês na cerejeira florida em Nagoia (Tokai TV)

Em Nagoia (Aichi), a temperatura mais alta da máxima foi de 12,1ºC enquanto da mínima foi de 4,1ºC em 81 dias deste inverno, no período de 1.º de dezembro a 19 deste mês. 

Publicidade

Tanto a máxima quanto a mínima foram as mais elevadas da história, nunca antes registradas na estatística. Com esse inverno aquecido, como se fossem dias de meados de março, ocorreu um fenômeno. 

A sakura da variedade Ookan (Ookanzakura), de cor rosa suave, já floresceu em Higashi-ku, em uma calçada bem próxima da estação de trem Chikusa da JR. E já está perto do ápice.

O representante do Escritório de Engenharia Civil de Higashi disse “essa é uma variedade que desabrocha mais cedo do que a Someiyoshino mas desta vez foi precoce”. 

Quem passa por lá não resiste e para para apreciar as flores bem como a presença dos olhos-brancos japoneses, os pássaros que amam se servir desses pólens.

O local é entre a estação e o Parque Imaike Nishi (toque aqui para abrir o mapa).

Se nesse lugar já estão floridas em breve será a vez da rua que começa próxima à estação de Takaoka, na Sakuradoori, onde tem essa e outra variedade. Toque aqui para chegar ao local.

Fonte: Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!