Homem infectado transmitiu coronavírus em Aichi e Mie tem criança

Aichi é a segunda província em número de pessoas infectadas e em Mie uma criança também está internada. Veja onde e quantas pessoas no total.

Números das pessoas infectadas por província, até a manhã de sexta-feira (CBC TV)

O homem na faixa dos 50 infectado, de Gamagori (Aichi), que saiu de casa dizendo “vou espalhar o vírus”, de fato, provocou isso. Na quinta-feira (12) soube-se que uma mulher, na faixa dos 30 anos, de Toyota (Aichi), a qual teve contato com ele por estar no mesmo ambiente em 4 deste mês, teve resultado positivo para o Covid-19. Está em tratamento com quadro estável. 

Publicidade

A grande maioria dos pacientes infectados em Aichi é de Nagoia, com alguns casos em Okazaki e região Owari, no total de 111 pessoas, colocando-a como a segunda maior do país. Em número de mortes é que tem o maior número, com 8 vítimas. 

Gráfico: CBC TV

Criança em Mie

Na quinta-feira (11) o governador da província de Mie informou que foram constatados mais 5 casos, somando 7. Dentre as pessoas infectadas pelo novo coronavírus tem uma criança da família, com idade inferior à da escolar. Essa família mora na região Iga-Nabari, informou. Dentre esses 4 adultos, uma mulher na faixa dos 60 e outra dos 20 estiveram na casa de shows em Osaka, onde provavelmente se infectaram e, consequentemente, os familiares.

Em Gifu o quadro continua controlado, com 2 pacientes.

Recomendações e Centros de Saúde

Gráfico da evolução dos contágios nas 3 províncias (CBC TV)

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar recomenda que, no caso de resfriado ou febre de 37,5°C por mais de 4 dias, ou se tiver falta de ar, consulte o Centro de Saúde de cada província. Além disso, quando são observados sintomas de resfriado, como febre, pede-se que se abstenha de ir à escola ou à empresa, procurando ficar de repouso em casa. 

Os telefones dos respectivos Centros de Saúde podem ser obtidos através das páginas web por província (toque sobre o nome, em japonês):

Fontes: CTV, CBC TV e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fabricante venderá kits de teste que detectam coronavírus em 15 minutos

Publicado em 13 de março de 2020, em Sociedade

A fabricante de produtos químicos e têxteis Kurabo planeja vender os kits a instituições de pesquisa e testes. Um kit que é capaz de testar 10 amostras custará 25 mil ienes.

Amostra de sangue para coronavírus (ilustrativa/PM)

A fabricante de produtos químicos e têxteis Kurabo Industries disse na quinta-feira (12) que importará e venderá no Japão a partir da próxima semana kits de teste desenvolvidos por uma firma chinesa que podem detectar coronavírus em 15 minutos, tempo bem menor em relação ao método atual.

Publicidade

O kit, usando uma pequena amostra de sangue e reagente, deve reduzir o tempo e custos do teste de reação em cadeia da polimerase (PCR) que agora é amplamente usado para detectar a doença que causa pneumonia, o qual leva várias horas antes dos resultados saírem, de acordo com a fabricante.

A imagem mostra os kits de teste que podem detectar o novo coronavírus em 15 minutos, os quais a Kurabo Industries planejam importar e vender no Japão (Kurabo Industries via Kyodo)

O kit, desenvolvido pela parceira de negócios da companhia na China e que será colocado à venda na segunda-feira (16), também é eficaz na detecção do vírus em pacientes nos estágios iniciais da doença, ao contrário dos atuais testes PCR, disse.

A Kurabo planeja vender os kits a instituições de pesquisa e testes. Um kit que é capaz de testar 10 amostras custará 25 mil ienes.

Com o número de pessoas examinadas para o vírus crescendo, a demanda por testes mais ágeis também está aumentando, levando instalações de pesquisa e companhias farmacêuticas a intensificarem os esforços para desenvolver novos métodos para diagnóstico.

Dentre outras, a fabricante de equipamentos de precisão Shimadzu disse que visa desenvolver um método de teste que pode detectar o novo coronavírus em 1 hora, com lançamento até o fim de março.

A província de Kanagawa e o instituto de pesquisa Riken financiado pelo governo também disseram recentemente que desenvolveram em conjunto um método de teste para determinar em 30 minutos se um indivíduo está infectado ou não.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!