Japan Post planeja cortar 10 mil empregos

A redução de pessoal ocorre em meio a uma queda populacional do Japão e digitalização.

Uma agência dos correios na área comercial de Tenjinbashisuji em Osaka (ilustrativa/PM)

O Japan Post Group e sua união trabalhista iniciarão em breve negociações sobre um plano de reforma para trabalhadores em agências dos correios de todo o Japão, incluindo propostos cortes de empregos que totalizam 10 mil posições, ou 5% da força de trabalho.

Publicidade

Em face de uma queda de lucratividade de seus negócios financeiros, o grupo de serviço postal japonês precisa reduzir custos.

O negócio financeiro sofre com falta de oportunidades de investimento em meio a um ambiente de taxa de juros baixa e um escândalo envolvendo práticas de venda inapropriadas na Japan Post Insurance, uma subsidiária de seguros.

A redução de pessoal ocorre em meio a uma queda populacional do Japão e digitalização.

O grupo concordou com a Japan Post Group Union em negociar mudanças nos padrões de alocação de pessoal que especificam o número de trabalhadores exigidos para cada região de operação nas discussões anuais nesta primavera.

O grupo visa tornar os passos os pilares de medidas de racionalização a serem incorporadas nos próximos planos operacionais de médio termo que cobrem o período de 2021 a 2023.

Em 2019, o conselho de diretores do Japan Post iniciou discussões nos bastidores sobre medidas de cortes de custos para agências dos correios.

Os propostos 10 mil cortes de empregos serão feitos através de controles na contratação e programas de aposentadoria antecipada. O corte de 5% em um curto período de tempo será um grande passo em redução para o grupo, cujo número total de funcionários diminuiu apenas 7% no fim de 2007.

O negócio financeiro serviu como principal fonte de renda para o Japan Post Group, mas o escândalo no braço de seguros do grupo e queda na lucratividade devido às baixas taxas de juros significam que a queda em suas receitas será inevitável.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19 no mundo: mais de 375 mil testados positivo e 16,4 mil mortes

Publicado em 24 de março de 2020, em Notícias do Mundo

O quadro se agrava e a pandemia se expande no mundo. Quase todos os países do mundo têm pessoas com confirmação do novo coronavírus.

Países em vermelho são onde há mais de mil pessoas infectadas (News Digest)

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS-Organização Mundial da Saúde, alertou que o quadro de pandemia da doença causada pelo novo coronavírus está acelerando na propagação.

Publicidade

Em apenas um dia mais de 26 mil casos foram confirmados no mundo. Segundo Tedros, desde que a infecção foi identificada levou 67 dias para atingir 100 mil pessoas. Para ultrapassar 200 mil levou 11 dias. Enquanto, para passar de 200 a 300 mil foram apenas 4 dias.

Ele acrescentou que há relatos de profissionais de saúde infectados em todo o mundo. “Se não dermos prioridade máxima à proteção dos profissionais de saúde, perderemos mais vidas”, alertou. Enfatizou a necessidade dos países  cooperarem entre si no nível político para garantir que as máscaras e materiais médicos sejam bem distribuídos. 

Covid-19 no mundo

O Brasil, segundo o El País, de terça-feira (24), registrou 34 mortes e há 1.891 casos de infecção.

Na China são 81.093 casos, 3.270 mortes e 61.644 pessoas recuperadas. Lá o quadro parece ter dado uma estabilizada.

No entanto, na Itália o número de mortes aumenta, chegando a 6.077. Foram confirmadas 63.927 pessoas infectadas.

Gráfico mostra os países com pior quadro da infecção pelo novo coronavírus (News Digest)

Outro país, o terceiro na posição de número de pessoas infectadas, são os Estados Unidos, com 43.847, mas com baixo índice de mortalidade, 557 vítimas.

Na Espanha o quadro vem aumentando rapidamente, com 35.136 infectados e 2.311 mortes.

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins o total de pessoas infectadas no mundo, até a manhã de terça-feira é de 375.638, com 66.907 recuperadas e 16.461 mortes. Mas esses números podem estar com diferença em relação às demais estatísticas. Para ver em tempo real toque aqui.

Fontes: News Digest, CNA, NHK e El País

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!