Aichi e Gifu decidem estender o fechamento das escolas até fim de maio

Em meio à declaração de emergência e o aumento do quadro de infecção pelo novo coronavírus as províncias decidem prolongar o fechamento das escolas.

Menino deitado no tapete em casa para leitura (Pexels)

Os governos das províncias de Aichi e Gifu decidiram prorrogar o fechamento temporário das escolas primária e ginasial da rede pública, até o fim de maio. 

Publicidade

Em contrapartida as férias de verão ficarão mais curtas.

A secretaria de educação de Obu (Aichi) já tinha anunciado essa data antes, mas a província e a capital resolveram decidir pelo mesmo. Em Nagoia há escolas que estão recebendo os alunos pela dificuldade dos responsáveis que trabalham, mas resolveram aderir a essa prorrogação.

Gifu: conselho decide prorrogar

Em Gifu, o Conselho da Educação decidiu estender o período temporário de fechamento de escolas, incluindo as especiais, atualmente até 6 de maio até o final do mês.

Alguns dos alunos do ensino colegial da província testaram positivo e em outras províncias ocorreram surtos de infecção nas escolas, por isso foi julgado realisticamente difícil retomar as aulas após um feriado prolongado.

Os estudantes colegiais recebem aulas online para garantir o aprendizado mesmo nesse período de férias escolares forçadas. 

Fontes: CBC TV, Chunichi e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota retomará produção em suas fábricas na América do Norte

Publicado em 24 de abril de 2020, em Notícias do Mundo

Medidas de distanciamento social em fábricas devem reduzir a produção inicialmente.

Mais de 30 mil funcionários voltam ao trabalho em fábricas da Toyota na América do Norte (PM)

A Toyota Motor anunciou na quinta-feira (23) que retomará a produção de automóveis em todas as suas 14 plantas na América do Norte a partir de 4 de maio após 1 mês e meio de suspensão devido ao coronavírus.

Publicidade

A produção será reiniciada em todas as fábricas de carros finalizados e peças nos EUA, Canadá e México, que estavam suspensas desde 23 de março, o que significa que 32 mil funcionários devem voltar ao trabalho.

A suspensão foi estendida 3 vezes em razão da lentidão nas vendas devido ao impacto da Covid-19. Entretanto, a companhia decidiu reiniciar a produção em consideração às consequências nas concessionárias e fabricantes de peças.

Com a retomada, a prevenção de infecção entre funcionários na linha de produção será um desafio para a montadora japonesa.

Nas fábricas reabertas, funcionários receberão máscaras e escudos faciais e medirão suas temperaturas antes de começar a trabalhar.

Eles também manterão uma distância de pelo menos 1,8 metro durante o trabalho e intervalos. Os funcionários também serão divididos em grupos que usarão refeitórios em horários diferentes para reduzir o congestionamento e espaços voltados para eles fazerem o intervalo serão higienizados várias vezes ao dia.

Embora as taxas de eficiência e operação nas plantam devam cair, a Toyota iniciará operações em larga escala gradualmente enquanto dá prioridade à segurança. Inicialmente, ela reiniciará a uma taxa operacional de cerca de 50% e visa completa normalização até junho.

A Honda e a Volkswagen também devem retomar as operações de fábrica a partir de maio a meados do mês.


(Atualização na quinta-feira, 30 de abril)

Toyota adia retomada de operações para  11 de maio

A Toyota Motor disse na quarta-feira (29) que adiará o reinício das operações de todas as suas fábricas de automóveis e de peças na América do Norte, que seria em 4 de maio, para a semana de 11 de maio.

As operações nas plantas foram suspensas devido à crise do coronavírus. A nova data foi decidida com base em discussões com operadores de logística, disse a montadora japonesa.

“A Toyota tem a intenção de retomar gradualmente suas operações em conformidade com diretrizes de saúde federal e de segurança, e com determinações de estado onde ficam nossas instalações”, disse a companhia em uma declaração.

Fonte: Asia Nikkei, Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!