Pesquisa mostra que 42 empresas no Japão pediram falência devido à pandemia

Se a propagação do vírus não parar isso levará a uma crise de crédito ainda mais severa para companhias de pequeno e médio porte.

Indústria hoteleira é uma das mais afetadas pela crise do coronavírus (ilustrativa/PM)

Uma pesquisa realizada por uma firma de pesquisa privada mostra que 42 companhias no Japão pediram falência ou suspenderam negócios devido a um declínio nas vendas causado pela propagação do coronavírus.

Publicidade

A firma de pesquisa de crédito Teikoku Databank diz que 19 companhias pediram proteção contra falência com débitos de mais de 10 milhões de ienes, ou cerca de 920 mil dólares, até a tarde de quarta-feira (8).

Ela também diz que 23 companhias suspenderam negócios e iniciaram consultas com advogados especializados em falências para liquidar legalmente as empresas.

Por indústria, 18 companhias estão na área do turismo, como hotéis e instalações de lazer, a qual foi afetada por cancelamentos de visitantes do exterior.

Treze companhias estão na indústria de restaurantes, a qual sofreu queda nas vendas porque as pessoas evitaram sair de casa.

A Teikoku Databank prevê que mais pessoas vão evitar sair após o primeiro-ministro ter declarado estado de emergência na terça-feira (7). Ela diz que se a propagação do vírus não parar, isso levará a uma crise de crédito ainda mais severa para companhias de pequeno e médio porte.

Dados separados mostram que 8.480 companhias declararam falência no ano fiscal de 2019, o qual terminou em março, com dívidas totalizando 1.2 trilhão de ienes, ou cerca de 11 bilhões de dólares. O número de falências excedeu aquele do ano fiscal anterior pela primeira vez em 2 anos.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Robôs substituem estudantes em cerimônia de graduação no Japão

Publicado em 8 de abril de 2020, em Sociedade

Estudantes em uma universidade puderam participar remotamente ao controlar os robôs enquanto logados em casa.

Publicidade

Cerimônias de graduação de primavera no Japão foram canceladas por causa da pandemia de coronavírus, mas estudantes em uma universidade puderam participar remotamente ao controlar robôs enquanto logados em casa.

Os robôs, chamados “Newme” desenvolvidos pela ANA Holdings, estavam usando capelos e becas para a cerimônia na Universidade Business Breakthrough – BBT University em Tóquio.

As “faces” dos robôs eram tablets que exibiam os rostos dos graduados, que estavam logados em casa e controlaram as máquinas através de seus notebooks.

Um a um os robôs iam até o palco para receber os diplomas. Funcionários da universidade aplaudiram e parabenizaram enquanto o presidente da instituição, Keninchi Ohmae, colocava os diplomas em um suporte montado na parte central dos robôs.

“Acho uma experiência verdadeiramente nova para receber um certificado em uma área pública enquanto estou em um espaço privado”, disse Kazuki Tamura através de seu computador quando recebia seu diploma.

A universidade espera que sua abordagem possa ser adotada por outras instituições de ensino que buscam evitar aglomerações em massa.

Ao refletir o mundo humano, entretanto, a universidade limitou a cerimônia a somente 4 graduados para que os robôs pudessem praticar o distanciamento social em meio à pandemia.

Fonte: NYP

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!