Sony produzirá e doará escudos faciais a hospitais no Japão

Os escudos faciais protegem profissionais da linha de frente de potenciais partículas que contêm o vírus liberadas pela tosse, espirro e outras formas de contato próximo.

Um tipo de escudo facial usado por profissional da saúde (ilustrativa/PM)

A Sony disse na sexta-feira (8) que produzirá e doará escudos faciais de uso médico a hospitais no Japão, em meio à preocupações com a disponibilidade do equipamento de proteção para profissionais da saúde que lidam com a pandemia de coronavírus.

Publicidade

A Sony se junta a uma crescente lista de companhias globais como a Boeing e a Exxon Mobil em ajudar a fornecer escudos faciais a hospitais, os quais protegem profissionais da linha de frente de potenciais partículas que contêm o vírus liberadas pela tosse, espirro e outras formas de contato próximo.

A companhia japonesa de tecnologia e entretenimento disse que começou a produzir o equipamento, adaptado a partir de proteções oculares normalmente usadas por cirurgiões para visualizar imagens de monitores médicos 3D da Sony.

A Sony disse que também ajudará a produzir em massa ventiladores desenvolvidos pela fabricante de produtos médicos ACOMA Medical Industry Production que deve começar em julho, com planos de fabricar 500 unidades até o fim de setembro.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão começa a fornecer Avigan gratuitamente a mais de 40 países

Publicado em 9 de maio de 2020, em Sociedade

Através dessa iniciativa, o Japão visa acumular dados de ensaios clínicos do medicamento e tomar a liderança na corrida global para encontrar uma cura para a Covid-19.

Avigan é o nome comercial do medicamento favipiravir (NHK)

O Japão começou a fornecer o Avigan (アビガン), um medicamento anti-influenza desenvolvido no país que tem o potencial de ser eficaz contra a Covid-19, gratuitamente para mais de 40 países em meio à pandemia.

Publicidade

Através da iniciativa, o Japão visa acumular dados de ensaios clínicos do medicamento e tomar a liderança na corrida global para encontrar uma cura para o coronavírus.

Na sexta-feira (8), o ministro de relações exteriores Toshimitsu Motegi disse que a Estônia foi o primeiro país a receber o medicamento, acrescentando que mais 4 nações incluindo Luxemburgo terão o Avigan dentro dos próximos dias.

Desde a sexta-feira, o Japão havia entrado em acordo com 44 países, incluindo também a Bélgica e Irã, no fornecimento do Avigan, também conhecido como favipiravir. O número de países beneficiários deve chegar aos cerca de 80.

“O Avigan está atraindo atenção de todo o mundo”, disse Motegi em uma coletiva de imprensa.

Pesquisadores na Universidade de Wuhan na China disseram que o Avigan foi eficaz no tratamento de pacientes com coronavírus.

No Japão, o governo busca aprová-lo como tratamento para coronavírus ainda este mês.

Fonte: Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!