Com altas temperaturas o lazer nas águas foi muito procurado no final de semana. Mas, para algumas famílias teve um final trágico.
No sábado (15) os bombeiros foram chamados para busca de uma pessoa desaparecida por causa de afogamento no Rio Kinu, em Utsunomiya (Tochigi). O homem na faixa dos 30 anos foi encontrado cerca de 20 minutos depois. A morte foi confirmada no hospital. Ele estava em um grupo de 25 pessoas fazendo churrasco no leito do rio.
Na praia Chidorigahama, em Chita (Aichi), um homem na faixa dos 40 aos 50 anos foi encontrado afogado e resgatado por banhistas, no sábado. Estava inconsciente e foi levado para o hospital.
Em Toei (Aichi), no sábado, um rapaz de 18 anos foi encontrado afogado no rio e morreu.
No domingo (16) um dos 2 adolescentes de Kanagawa que estavam no acampamento próximo ao Lago Motosu, em Minabu (Yamanashi), desde sábado, se afogou por volta das 11h40. Foi resgatado pelo amigo com a ajuda de uma pessoa que estava no barco e foi transportado de Doctor Heli e internado. Seu estado é grave.
Por volta das 11h15 de domingo um idoso de 81 anos foi encontrado boiando na praia de Shirahama, em Shimoda (Shizuoka), e morreu no hospital. Ele estava com os familiares.
Pouco antes das 16h um japonês de 58 anos, de Kawasaki (Kanagawa), morreu por afogamento na praia de Nagahama, em Atami (Shizuoka). Provavelmente era dele um colete salva-vidas que estava nas proximidades.
Brasileiro estava no churrasco
Em Hiroshima (província homônima), um homem e uma mulher morreram por afogamento em um rio perto do Camping Yanase, também no domingo. Eles estavam em um grupo de 10 pessoas fazendo churrasco.
Segundo a polícia, por volta das 11h15 uma pessoa chamou o 110 para socorrer uma pessoa levada pela correnteza no Rio Ara (Arakawa) em Yorii-cho (Saitama), no domingo. A vítima foi encontrada a cerca de 70 metros do local onde estava nadando, onde tinha 3 metros de profundidade. Embora tenha sido socorrido morreu no hospital.
Foi identificado como Leandro Sadao Hirata (レアンドロ・サダオ・ヒラタ), 33 anos, assalariado e residente em Ota (Gunma). Ele estava com familiares e amigos fazendo churrasco no leito do rio.
Fontes: Tokai TV, UTY, Asahi, Yomiuri e NHK