Temperatura ‘mais alta no mundo’ pode ter sido registrada nos EUA

No domingo (16), o Vale da Morte registrou 54,4ºC. Essa poderia ser a temperatura mais quente registrada no mundo desde 1913.

Turistas no Death Valley, EUA (banco de imagens PM)

O Death Valley (Vale da Morte) foi o local mais quente na Terra no domingo (16). Se verificada, essa poderia ser a temperatura mais quente registrada no mundo desde 1913.

Publicidade

O parque nacional mais quente, seco e baixo na Califórnia e Nevada registrou uma alta temperatura preliminar de 54,4 graus Celsius (130 graus Fahrenheit) no domingo, de acordo com o Serviço Nacional do Tempo (NWS).

A maior alta de todos os tempos de 56,6 graus Celsius (134 graus Fahrenheit), reportada há cerca de 100 anos, também foi registrada no Death Valley.

Cerca de 60 milhões de pessoas nos EUA, do Arizona até a fronteira com o Canadá, estão sob alerta de calor nesta semana. O clima muito quente é o resultado de alta pressão que está estabelecida em grande parte da Costa Oeste.

A maioria dos EUA tem enfrentado um calor escaldante. Julho deste ano foi o mais quente em registro para sete estados ao longo da Costa Leste, de acordo com a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA).

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte terremoto atinge as Filipinas

Publicado em 18 de agosto de 2020, em Ásia

As Filipinas ficam no ‘Anel de Fogo’, um arco de falhas em torno do Oceano Pacífico onde a maioria dos terremotos do mundo ocorre.

O terremoto atingiu região central das Filipinas na manhã desta terça-feira, 18 de agosto (Google)

Um terremoto forte e raso atingiu a região central das Filipinas por volta das 9h03 (hora local) desta terça-feira (18), levando as pessoas a saírem correndo de suas casas e escritórios, mas não houve relatos imediatos de feridos ou grandes danos. O Instituto Filipino de Vulcanologia e Sismologia disse que estava esperando danos e abalos secundários do terremoto de magnitude 6,5 que atingiu uma área a cerca de 5Km da cidade costeira de Cataingan, na província de Masbate, a uma profundidade de cerca de 1Km.

Publicidade

Renato Solidum, que chefia o instituto do governo, disse que não houve ameaça de tsunami em decorrência do terremoto, o qual  foi desencadeado pelo movimento na Falha Filipina.

As Filipinas ficam no “Anel de Fogo”, um arco de falhas em torno do Oceano Pacífico onde a maioria dos terremotos do mundo ocorre. A nação também é afetada por cerca de 20 tufões e tempestades ao ano, tornando-a um dos países mais propensos a desastres no mundo.

Em 1990, um terremoto de magnitude 7,7 causou a morte de cerca de 2 mil pessoas no norte das Filipinas.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!