Apple deve iniciar produção dos iPhones 5G

A gigante da tecnologia reduz o atraso, mas ainda pode perder a meta de produção de 80 milhões de unidades para 2020.

A produção de iPhones 5G começará em uma escala limitada (banco de imagens PM)

A Apple superou proibições de viagem e outras interrupções provocados pelo novo coronavírus para começar a fabricação inicial de seus iPhones 5G em meados de setembro, reduzindo o atraso de produção para somente semanas ao invés de meses, de acordo com reportagem do Asia Nikkei.

Publicidade

A fabricação começará em uma escala limitada, com a produção em massa podendo iniciar gradualmente entre o fim de setembro e início de outubro.

Esse cronograma ainda está em atraso em relação ao normal da Apple ao longo dos últimos anos, quando a produção em massa começava em agosto para linhas lançadas em setembro, mas essa é uma melhoria ampla comparada com a situação meses atrás, disseram duas fontes com conhecimento do assunto.

Dado o tempo perdido, entretanto, a Apple pode fracassar em sua meta de produção para o ano.

A gigante da tecnologia fez pedidos de componentes para até 80 milhões de iPhones 5G, mas fontes dizem que o número atual produzido neste pode acabar sendo entre 73 a 74 milhões, com o restante adiado para o início de 2021, segundo as fontes.

Ao mesmo tempo, a Apple também aumentou de forma significativa os pedidos de fabricação para os próximos iPads a fim de atender a demanda por teletrabalho e aprendizado remoto, disseram as fontes, um indicador da perspectiva de otimismo da companhia por demanda estável para o resto do ano.

A Apple anunciou na terça-feira (8) que realizaria seu evento anual de lançamento em 15 de setembro, onde ela deve revelar novos produtos.

A Apple planeja lançar um total de quatro iPhones 5G com três tamanhos de telas diferentes – 5.4, 6.1 e 6.7 polegadas – todos os quais usarão a tecnologia de visualização de diodos orgânicos emissores de luz (OLED).

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Prisão do japonês que raptou menina de 9 anos traz à tona como proteger as crianças

Publicado em 9 de setembro de 2020, em Sociedade

A polícia descobriu o endereço do homem que raptou a menina de 9 anos, a qual conheceu através do game do smartphone. Ele foi preso em flagrante.

Uso do smartphone para game online (梓坚 陈 para Pixabay)

Pouco depois das 3h de sábado (5) a polícia invadiu a casa do japonês Akihito Ohtake, 38 anos, residente em Katsushika-ku, Tóquio. A criança raptada por ele, de 9 anos, residente a 30 quilômetros de sua casa, em Aoba-ku, cidade de Yokohama (Kanagawa), foi resgatada, ilesa. Mas, antes disso, ele teria imobilizado a menina amarrando seus pulsos e tornozelos.

Publicidade

A mãe denunciou o seu desaparecimento ao perceber que ela não voltava do parque onde teria ido brincar com uma amiga, por volta das 14h do dia 2.

Segundo informações da polícia Ohtake a levou do parque por volta das 16h dizendo “vamos jogar game juntos?”. O criminoso teria relatado que eram conhecidos através do game e se comunicavam por chat de voz. 

Criminoso preso em flagrante (FNN)

A polícia levantou que a estudante do primário usava um smartphone desativado de seus pais. Usava o Wi-Fi da casa para se conectar ao game online com canal de comunicação com outros jogadores.

Uso do smartphone por crianças e jovens

Segundo uma pesquisa realizada pelo governo metropolitano de Tóquio, o tutor – pais ou responsáveis – das crianças de tenra idade 30% afirmaram que sabem que seu filho ou filha interage com estranhos. 

Uma outra pesquisa realizada pelo governo, em abril deste ano, entre crianças e adolescentes, levantou que 93% usam a internet, sendo que 63% são pelo smartphone.

Veja na tabela abaixo os 3 principais objetivos de usarem o smartphone.

Psicologia do game online

O que os jogos online trazem de interessante para os usuários, independente da idades, são:

  • Senso de solidariedade na luta contra inimigos em comum
  • Chat de voz, como se fosse chamada telefônica, o que permite conversar com estranhos
  • Sentimento de realização para vencer como uma equipe
  • Sensação de segurança na hora do apuro

Como proteger os filhos

A reportagem da FNN apontou como proteger as crianças de serem alvo de malfeitores.

  • Usar a função de filtro (フィルタリング)
  • Monitorar o status de uso do smartphone
  • Não é necessário compreender todas as funções. As crianças devem saber do perigo de encontrar com adultos desconhecidos. O freio para isso é a comunicação entre pais e filhos
Fontes: FNN e Bunshun Online

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Empregos no Japão - HUMAN