Bombeiro morre após incêndio em apartamento em Iwate

Incêndio em edifício de Iwate deixou 7 feridos e 1 bombeiro morto.

Bombeiros combatendo o incêndio (Imagem: NHK)

Por volta das 22h de sábado (31), o corpo de bombeiros recebeu uma chamada de incêndio em apartamento de 8 andares em Morioka (Iwate).

Publicidade

Segundo a polícia e os bombeiros, demorou cerca de 3 horas e meia para extinguir o fogo. O chefe do batalhão, Shinji Chiba, 58, morreu incêndio quando estava resgatando os moradores.

7 pessoas ficaram feridas, mas foram levadas ao hospital e passam bem. Segundo as autoridades, um bombeiro relatou que Chiba caiu do prédio cerca de 1 hora depois do início das operações e foi levado ao hospital.

Chiba não apresentava ferimentos graves e o equipamento que utilizava estava intacto. O corpo de bombeiros suspeita que ele pode ter morrido no hospital e está investigando a causa da morte.

Os bombeiros acreditam que o fogo começou em apartamento do quinto andar do prédio. O local fica a 1,5km da prefeitura de Morioka.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto de magnitude 7 deixa vários mortos na Turquia e Grécia

Publicado em 31 de outubro de 2020, em Notícias do Mundo

Na tarde de sexta-feira, um tremor de magnitude 7 atingiu o Mar Egeu, deixando vários mortos na Grécia e Turquia.

O terremoto de magnitude 7 ocorreu na tarde de sexta-feira, 30 de outubro (NHK)

Pelo menos 23 pessoas morreram na Turquia e Grécia após um terremoto de magnitude 7 ter atingido o Mar Egeu na tarde de sexta-feira (30).

Publicidade

Tremores foram sentidos em amplas áreas. Um instituto de pesquisa de terremoto de uma universidade turca disse que o sismo gerou um tsunami.

De acordo com a Autoridade de Gestão de Emergência e Desastres da Turquia, 21 pessoas morreram no país, e mais de 800 ficaram feridas.

Na ilha grega de Samos, dois adolescentes morreram após ficarem presos sob um muro caído. Outras oito pessoas sofreram ferimentos.

Mais de 13 prédios desabaram na província de Izmir, no oeste da Turquia. Imagens mostram equipes de resgate removendo escombros na busca por vítimas.

O professor Koshun Yamaoka da Escola de Graduação da Universidade de Nagoia disse que a área é propensa a atividades sísmicas. Segundo ele, a falha geológica, que tem de 30 a 50 quilômetros, pode ter se movido.

Yamaoka também disse que o tremor pode ter sido principalmente forte nas áreas costeiras da Turquia perto do epicentro.

Terremotos na Turquia já causaram danos extensos no país.

Mais de 17 mil pessoas morreram após um forte terremoto ter atingido o oeste do país em 1999. Um outro na área leste no ano de 2011 deixou 600 mortos.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!