Mais de mil cerejeiras floridas contracenam com colorido de outono em Toyota

Chegou a época de apreciar duplo espetáculo da natureza graças ao empenho dos residentes locais que foram plantando as cerejeiras que florescem duas vezes.

Encosta cheia de cerejeiras floridas com colorido de outono (CBC TV)

A variedade de cerejeira chamada Shikizakura (四季桜) ou das quatro estações, traduzida ao pé da letra, a qual floresce tanto na primavera quanto no outono, está em plena floração na cidade de Toyota (Aichi). 

Publicidade

São 1,2 mil pés plantados pelos moradores locais, nas encostas, trazidas pelas pessoas na era Edo, para esse local que era uma vila.

As cerejeiras estão em plena floração contracenando com o colorido do outono. O contraste do rosa suave com o intenso laranja ao vermelho é encantador. 

Este ano, por causa da epidemia do novo coronavírus, não está sendo realizado o festival. Mas se pode passear calmamente por lá para apreciar esse espetáculo da natureza.

“É maravilhoso! Valeu a pena vir de Shiga”, disse um visitante no feriado (23).

O melhor período vai até o fim de semana – 29 de novembro. Para chegar ao local toque aqui e abra o mapa

Close da contracena (CBC TV)

Fonte: CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pacientes em estado grave somam 331, maior do que na primeira onda

Publicado em 24 de novembro de 2020, em Sociedade

Pacientes em estado grave somam 331, maior do que na segunda onda, e governo está preocupado com ocupação de leitos em hospitais.

Imagem Ilustrativa (PM)

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar nesta segunda-feira (23), o número de pacientes com Covid-19 internados em estado grave soma 331.

Publicidade

Desde o início de novembro, os pacientes em estado grave estão aumentando gradativamente. No dia 16, o número chegou a 272 pessoas, maior do que o pico de 259, registrado em 23 de agosto, durante a segunda onda. O número de óbitos também aumentou, totalizando 208 até o domingo (22).

Diferente da segunda onda, que teve muitos casos de jovens com sintomas leves ou assintomáticos, o número de infecções entre idosos e pacientes se destaca na terceira onda.

Há um limite na ocupação de leitos por pacientes em estado grave. O governo está preocupado com a possibilidade de colapso dos hospitais caso o número de infectados continuar aumentando na maneira atual.

Fonte: Asahi Shimbum

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!