Japão construirá míssil de cruzeiro de 2.000km de alcance

Governo explica que novo míssil antinavio em desenvolvimento terá 2.000km de alcance.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Imagem Ilustrativa

Desde o ano fiscal de 2018, a Agência de Defesa, Tecnologia e Logística (ATLA, sigla em inglês) vem movendo esforços para a construção de um novo tipo de míssil antinavio. Nesta segunda-feira (28), o governo cedeu novos detalhes sobre o míssil.

Publicidade

Segundo o jornal Sankei, o míssil terá um alcance de 2.000km, o maior entre os mísseis das Forças de Autodefesa do Japão.

O governo disponibilizou uma verba de ¥10,5 bilhões para as pesquisas do novo míssil, que incluirá tecnologias avançadas para impedir detecção de radares inimigos, e poderá ser lançado de porta-aviões e aeronaves.

Em reunião do gabinete realizada no dia 18 deste mês, foi decidido que o alcance dos mísseis antinavio de tipo 12, das Forças Terrestres, será estendido de 200km para 900km. De acordo com fontes, o governo pretende aumentar o alcance para até 1.500km no futuro.

Em 2017, o governo aprovou a compra de mísseis JSM, da Noruega, com alcance de 500km, e JASSM e LRASM, dos EUA, com alcance de 900km, para aeronaves de combate F35. Segundo o governo, os novos mísseis do tipo 12 terão um alcance muito maior e poderão ser comparados com os mísseis “Tomahawk” dos EUA. “(Os mísseis) Trarão segurança às tropas e pararão o ataque de inimigos”, explica o governo.

Caso sejam alocados nas ilhas no sudoeste do Japão, os mísseis terão alcance suficiente para atingir Pyongyang, na Coreia do Norte, e Pequim, na China.

Fonte: Sankei

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Variante do coronavírus da África do Sul é detectada no Japão

Publicado em 29 de dezembro de 2020, em Sociedade

A mulher que foi detectada com uma variante do coronavírus encontrada na África do Sul desembarcou no Aeroporto de Narita em meados de dezembro.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Mulher na faixa fos 30 anos infectada pela variante chegou ao Japão em 19 de dezembro, diz governo (banco de imagens PM)

Na segunda-feira (28), o Japão detectou uma variante do coronavírus encontrada na África do Sul, disse o governo, a primeira descoberta do tipo em uma nação que já identificou mais de uma dezena de casos de uma outra variante que está se espalhando rapidamente no Reino Unido.

Publicidade

Uma mulher na faixa dos 30 anos chegou ao Japão em 19 de dezembro e descobriu-se que ela estava infectada com a nova variante do vírus, disse o ministério da saúde.

Após a mulher ter testado positivo no aeroporto enquanto não apresentava sintomas, suas amostras foram examinadas minuciosamente no Instituto Nacional de Doenças Infecciosas – NIID.

A variante pode ser mais infecciosa do que o vírus original, mas detalhes não são conhecidos, disse o ministério. Autoridades da saúde da África do Sul afirmaram que a nova variante pode ser responsável por um recente aumento de infecções no país.

O anúncio da detecção da variante ligada à África do Sul ocorre após o governo japonês ter começado na segunda-feira a proibir a entrada de estrangeiros não residentes na sequência da descoberta da variante do Reino Unido no Japão.

O primeiro-ministro Yoshihide Suga pediu calma antes do feriado de Ano Novo, quando hospitais tendem a ficar com quadro de funcionários escasso, e instruiu ministros a continuarem em alerta.

O Japão está enfrentando uma terceira onda de infecções pelo coronavírus, com casos diários atingindo um recorde de 3.881 no sábado (26), de acordo com a NHK.

Fonte: Asia Nikkei, Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância