Produção global da Toyota atinge recorde apesar da pandemia

A Toyota aumentou a produção em novembro pelo 3º mês consecutivo, graças à forte demanda na China e Japão.

Toyota com produção recorde em novembro (banco de imagens PM)

A Toyota Motor disse em 25 de dezembro que sua produção global em novembro aumentou 7% ante o ano anterior totalizando 828.066 unidades, marcando um recorde para o mês e mostrando superação contra interrupções causadas pela pandemia de coronavírus.

Publicidade

Enquanto muitas outras montadoras japonesas registraram declínios no mês reportado, a Toyota aumentou a produção pelo 3º mês consecutivo, graças à forte demanda na China e Japão.

A produção global total de 8 grandes montadoras japonesas, incluindo a Toyota, caíram 0,3% para 2,36 milhões de unidades, a primeira queda em 3 meses, de acordo com dados divulgados pelas companhias.

A produção da Nissan Motor caiu 5,6% pelo 14º mês consecutivo de declínio, visto que ela mudou seu foco de volume de vendas para lucratividade em uma partida da estratégia estabelecida pelo seu ex-presidente Carlos Ghosn.

Como a Toyota, a Honda registrou certa recuperação, aumentando sua produção global em 11,4% no mês passado sobre demanda robusta da China.

A Mitsubishi Motors, membro de uma aliança com a Nissan e a Renault SA da França, registrou uma queda de 25,7% sobre fraca demanda doméstica.

As vendas globais das 8 montadoras diminuíram 3,6% no mês passado em relação ao ano anterior para 2,24 milhões de carros.

A Toyota comercializou 852.213 veículos no mundo, alta de 1,8% e também um recorde para o mês de novembro, devido a vendas robustas de seu esporte utilitário RAV4 e Lexus na China e firme demanda para o seu renovado Harrier e carros compactos no Japão, disse a companhia.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Feriado: cuidado com ladrões

Publicado em 29 de dezembro de 2020, em Sociedade

Os furtos tanto podem ocorrer nos estabelecimentos comerciais que fecham mais cedo, quanto nas residências das famílias que saem de viagem.

Policial orienta morador na instalação de trava na janela, em casa onde já entrou ladrão 3 vezes (Chunichi)

Não são poucos os casos de furto em casas, durante o período de feriado, quando as famílias saem para passeios e viagens. 

Publicidade

Mas também, outro alvo durante a pandemia são os estabelecimentos comerciais que encerram o expediente mais cedo. Por isso, a polícia de Aichi faz um alerta para prevenção. Nos restaurantes e bares recomenda não deixar nenhum dinheiro no caixa, nem mesmo o de troco. 

Colar um adesivo na porta informando 現金を保管していません, na tradução livre “não há dinheiro em espécie em caixa”, pode ajudar. 

De março a junho, quando os estabelecimentos reduziram o horário de expediente, foram 11 ocorrências registradas em Aichi.

Em relação às casas, foram 2,4 mil ocorrências de furtos, de janeiro até o final de novembro. Embora em 40% dos casos houvesse alguém em casa, todo cuidado é pouco. Por isso, mesmo estando em casa, recomenda-se trancar as portas e janelas, depois de ventilar o ambiente.

As recomendações são de instalar pequenas travas nas janelas para fazer o ladrão desistir de entrar. Os dados mostram que eles gostam de agir rápido, por isso, se encontram barreiras, costumam desistir. Além disso, instalar câmeras de segurança também ajudam. Esses malfeitores costumam entrar pelas janelas e alguns até pela porta principal.

Antes de viajar avise os vizinhos para que eles possam ficar de olho caso percebam algum movimento estranho. 

Fontes: Chunichi, CBC TV e Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!