Singapura administra primeiras doses da Ásia de vacina da Pfizer contra Covid-19

As vacinações serão gratuitas para todos que atenderem às exigências mínimas de idade na população de 5,7 milhões de Singapura.

Vacina e logos da Pfizer e BioNTech (banco de imagens PM)

O governo de Singapura começou na quarta-feira (30) a imunizar pessoas na cidade-estado com a vacina da Pfizer-BioNTech, o primeiro país na Ásia a fazer isso.

Publicidade

Como planejado anteriormente, o Ministério da Saúde disse que profissionais da área médica receberam as primeiras doses no Centro Nacional para Doenças Infecciosas – NCID na quarta-feira, com a primeira sendo Sarah Lim, de 46 anos, enfermeira superior que realiza verificações para infecções suspeitas por coronavírus no centro.

Mais de 30 pessoas do NCID seriam vacinadas na quarta-feira.

Após profissionais da saúde, outros trabalhadores de linha de frente e idosos devem ser os próximos na fila, seguidos pelo resto da população, disse o governo.

“Visamos completar nossa cobertura até o fim do ano que vem”, disse o ministro da saúde Gam Kim Yong aos repórteres durante uma visita ao NCID no início do dia.

O governo disse que disponibilizaria as vacinações gratuitamente a todos que atenderem às exigências mínimas de idade em sua população de 5,7 milhões, incluindo residentes permanentes e de longo termo, mas ser imunizado será voluntário.

“Enquanto vacinações continuarão voluntárias, queremos encorajar fortemente os singapurianos a se vacinarem”, disse Gan.

Singapura recebeu seu primeiro lote da vacina da Pfizer-BioNTech em 21 de dezembro, tornando-se o primeiro país na Ásia a obter as doses.

O governo fechou negócios com a firma de biotecnologia americana Moderna e a Sinovac da China para adquirir suas vacinas, disseram oficiais do governo.

Nesta semana, Singapura entrou na terceira fase de seus planos de retirar gradualmente as restrições que ela havia imposto em um semilockdown que começou em abril para deduzir a propagação do vírus.

Singapura reportou um pouco mais de 58 mil casos de coronavírus e 29 mortes.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Neve pesada em amplas áreas do Japão

Publicado em 31 de dezembro de 2020, em Tempo

O clima severo se deve a uma forte massa de ar frio, que acontece uma vez a cada vários anos, fluindo para o Japão.

Na imagem, cidade de Kurayoshi, província de Tottori, nesta quinta-feira, 31 de dezembro (NHK)

A Agência de Meteorologia do Japão – AMJ está alertando que neve pesada está prevista sobre amplas áreas durante o feriado de Ano Novo e pede às pessoas que evitem saídas desnecessárias.

Publicidade

O clima severo se deve a uma forte massa de ar frio, que acontece uma vez a cada vários anos, fluindo para o Japão.

A AMJ disse que a neve caiu na manhã desta quinta-feira (31) em áreas montanhosas de Hokkaido ao norte de Kyushu.

Algumas áreas na região Chugoku registraram neve pesada. Em Tottori e Okayama houve acúmulo de mais de 30cm de neve na manhã de hoje.

A AMJ alerta que a massa de ar frio deve fortalecer um padrão de pressão atmosférica que trará neve pesada.

A agência alerta que até o meio-dia desta quinta-feira a queda de neve vai aumentar rapidamente, principalmente no lado do Mar do Japão das regiões Chugoku e Kinki.

A neve pode continuar até o sábado (2) na área costeira do Mar do Japão do norte e leste do arquipélago.

Clima de inverno também causou interrupções nos transportes

Na linha Yamagata Shinkansen, serviços entre as estações de Yamagata e Shinjo serão suspensos a partir da noite desta quinta-feira, e serão cancelados no dia de Ano Novo.

A Japan Airlines cancelou 77 voos, incluindo aqueles de e para os aeroportos de Haneda e Osaka agendados para hoje.

A All Nippon Airways cancelou 28 voos.

Operadoras estão pedindo aos viajantes que verifiquem as informações mais recentes em seus sites, já que pode haver mais cancelamentos.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!