Gifu entre as 10 províncias com elevado índice de infecção

O índice de infecção a cada 100 mil habitantes mostra a situação de cada uma das 47 províncias, consequência do feriado de final e começo de ano.

Imagem do CDC via Health Mil.

Os dados mostram o aumento do quadro de infecção pelo novo coronavírus depois do período de uma semana de feriado – 28 de dezembro a 3 de janeiro. 

Publicidade

Tóquio e províncias vizinhas estão com elevado índice de infecção a cada 100 mil habitantes, assim como Quioto. Mas, províncias como Gifu, Tochigi e Hiroshima que estavam distantes de entrar no ranking das 10 mais elevadas, tanto na primeira quanto na segunda onda, estão amargando as consequências desse feriado.

De acordo com os dados divulgados pelo MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, de 18 a 24 de dezembro do ano passado, Gifu tinha 13,4 e Aichi 18,5 pessoas a cada 100 mil. Depois disso, em Gifu, o número de novos infectados por dia atingiu um recorde de duas vezes nos dias 29 e 31, e a disseminação da infecção aumentou rapidamente.

O que preocupa os governos das províncias com esse elevado índice é que se continuar nesse ritmo, em breve os leitos hospitalares destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19 terão taxa de ocupação elevada. 

Em Gifu são 625 leitos, número maior do que os 551 de Fukuoka, 553 de Hiroshima ou 680 de Quioto. 

Dados da infecção pelo novo coronavírus, no período de 28/dez a 3/jan, fornecidos pelo MHLW (Gifu Shimbun)

Fonte: Gifu Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi poderá ser alvo das províncias do estado de emergência

Publicado em 7 de janeiro de 2021, em Sociedade

Na quarta-feira, Aichi e a cidade de Nagoia tiveram os piores resultados da infecção pelo coronavírus.

Governador de Aichi, em coletiva de imprensa na tarde de quarta-feira (Nagoya TV)

Na tarde de quarta-feira (6) o governador de Aichi contradisse sua fala de 2 dias atrás, de não solicitar que inclua a província como alvo das medidas especiais contra o aumento da infecção.

Publicidade

Ele se referiu aos resultados de quarta-feira, os quais mostraram uma situação muito difícil, de aumento da disseminação da infecção pelo novo coronavírus.  

Aichi registrou 364 testados positivo, o maior até então. O mesmo aconteceu em Nagoia, com resultado positivo para 150 pessoas.  

Se continuar aumentando, Hideaki Omura deixou claro que solicitará ao governo do país incluir Aichi como alvo da declaração de situação de emergência.

Em relação ao pedido de cooperação aos estabelecimentos que servem bebida alcoólica para fechar as portas mais cedo, às 21h, até 11 deste mês, demonstrou que pretende prorrogar esse prazo. 

Fonte: Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!