Mais clusters em Gifu e infecção pela segunda vez em Aichi

Como consequência das festas de fim de ano várias pessoas se infectaram, em Gifu, incluindo grande número de estrangeiros.

Imagem do CDC via Health Mil.

Embora os números de testados positivo para o coronavírus tenham caído no domingo e segunda-feira (11), tanto em Gifu quanto em Aichi, as festas de fim de ano refletem nos resultados.

Publicidade

Em Aichi foram registrados 362 novos casos no sábado (9), 343 no domingo (10) e 196 no feriado, sendo 87 em Nagoia, 15 em Toyota e em Ichinomiya, além de 10 em Toyohashi, entre outras cidades.

Em Toyota, 2 adolescentes de ambos os sexos, confirmaram positivo pela segunda vez, no feriado. Já estavam recuperados da primeira infecção em novembro do ano passado.

Aumento de infectados no cluster de estrangeiros de Kani

Já em Gifu, foram 105 confirmados no sábado, 64 no domingo e 50 no feriado de segunda-feira. Dentre eles, foram 24 na cidade de Gifu, 13 em Kani, 4 em Tajimi, entre outras. 

Foram confirmados 5 clusters de infecção entre familiares e amigos, todos participantes de festas de final de ano.

Em um dos clusters, de estrangeiros residentes em Kani, já foram confirmados 11 novos casos. O total de pessoas infectadas desse grupo de familiares e amigos de uma festa, sobe para 26, até segunda-feira. 

Estado de emergência em Aichi e Gifu

Para tratamento dos assintomáticos ou com sintomas leves da Covid-19, o governo de Gifu providenciou o prédio anexo do Hotel Koyo, em Hashima, a partir de terça-feira (12). São 137 novos apartamentos, os quais somam 603 leitos para esses pacientes.

Se as províncias de Aichi e Gifu entrarem em estado de emergência ainda nesta semana, o governo deverá pedir abstenção para sair sem necessidade após as 20h, assim como reduzir ainda mais o horário de expediente dos estabelecimentos que servem bebida alcoólica.

Fontes: News Digest, Gifu Shimbun, Tokai TV, Nagoya TV e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo deverá declarar estado de emergência nas 3 províncias de Kansai e 2 de Tokai

Publicado em 12 de janeiro de 2021, em Sociedade

O Primeiro-Ministro deverá fazer pronunciamento para declaração do estado de emergência em Osaka, Quioto e Hyogo. Depois, Aichi e Gifu.

Imagem do CDC via Health Mil.

Em atendimento à solicitação dos governadores de Osaka, Quioto e Hyogo, o Primeiro-Ministro deverá declarar estado de emergência para as 3 províncias, na quarta-feira (13). 

Publicidade

Usando a prerrogativa da Lei de Medidas Especiais, o governo pretende reduzir os elevados resultados diários de pessoas com confirmação da infecção pelo novo coronavírus. 

Na província de Osaka a taxa de ocupação dos leitos dos enfermos graves chegou a 72% na segunda-feira (11), causando tensão no sistema médico.

Assim como foi para Tóquio, Kanagawa, Saitama e Chiba, o período deverá ser até 7 de fevereiro.

Com a finalidade de atender também aos pedidos de Aichi e Gifu, a declaração deverá ser emitida ainda esta semana. 

Em Mie o número diário de testados positivos não é tão alto quanto em Aichi e Gifu, mas por ser província vizinha, o governador tem a intenção de adotar as mesmas medidas preventivas.

Fontes: FNN, Yomiuri e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão