Dose única de vacina da Johnson & Johnson é eficaz, diz FDA

Dose única de vacina contra Covid-19 da J&J se aproxima de aprovação nos EUA.

FDA ancuncia eficácia de vacina da J&J (banco de imagens)

A vacina de dose única da Johnson & Johnson (J&J) pareceu segura e eficaz em testes, disse a Food and Drug Administration – FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos) dos EUA na quarta-feira (24), abrindo espaço para sua aprovação de emergência ainda nesta semana.

Publicidade

A vacina foi 66% eficaz em prevenir casos moderados a severos de Covid-19 em um ensaio global com 44 mil pessoas, disse a FDA em documentos antes de uma reunião de especialistas independentes na sexta-feira (25) que aconselhará a agência sobre autorização de emergência.

Novos dados fornecidos pela J&J à FDA mostraram que a vacina foi 64% em impedir casos moderados a severos de Covid-19 após 28 dias em milhares de participantes do ensaio na África do Sul onde uma nova variante preocupante se espalhou pelo país.

No geral, a vacina foi 100% eficaz em evitar hospitalização 28 dias após a vacinação, comparada com 85% a 14 dias, e não houve mortes por Covid-19 entre aqueles que receberam a dose ao invés de um placebo.

Enquanto a FDA não esteja vinculada a seguir o conselho de seus especialistas, ela aprovou tanto a vacina da Pfizer como a da Moderna no dia após o comitê conselheiro ter se reunido.

A vacina é administrada em única dose e pode ser armazenada em geladeiras normais, em contraste com as da Pfizer e da Moderna que precisam ser aplicadas em duas doses e devem ser mantidas em congeladores.

Fonte: The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndio queima floresta por 4 dias; Autoridades não sabem quando conseguirão extingui-lo

Publicado em 25 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Incêndio em floresta de Tochigi já dura mais de 4 dias e autoridades alertam para um combate ao fogo extenso, que pode se estender por semanas.

Imagem: NHK

Segundo o governo de Tochigi, uma floresta no bairro de Nishinomiya, na cidade de Ashikaga, foi atingida por incêndio no dia 21 deste mês. As chamas já duram mais de 4 dias, e queimaram cerca de 76,5 hectares até a noite de quarta-feira (24).

Publicidade

Os helicópteros das Forças de Autodefesa iniciaram as operações de combate ao fogo na quinta-feira, às 7h, junto ao corpo de bombeiros.

A prefeitura de Ashikaga emitiu o alerta de evacuação para 177 residências até a quarta-feira. Devido o alastramento das chamas, outras 30 famílias receberam o alerta. Ao todo, são 207 casas com risco de serem atingidas pelas chamas. Até o momento, 15 pessoas estão evacuadas dentro dos abrigos da cidade.

A East Nippon Expressway Company bloqueou a passagem de veículos na via expressa de Kita Kanto na noite de quarta. Segundo a prefeitura, não há relatos de feridos, mas um santuário na floresta foi queimado.

As autoridades ainda não sabem quando conseguirão extinguir o fogo. O prefeito Satoshi Izumi comenta que as operações devem se estender por mais alguns dias. “O ar está seco e rajadas de vento sopram na região. É muito provável que o fogo continue se alastrando nos próximos dias. Vou me reunir com especialistas hoje para estudar como vamos combater o fogo”, disse o prefeito.

Segundo a Agência Florestal, a maioria dos incêndios em florestas acontecem entre o inverno e a primavera, devido à falta de umidade no ar. “Este incêndio ocorreu em um local de difícil acesso à água e em uma época com ventos fortes. Vendo os incidentes no passado, pode ser que o fogo continue por 2 a 3 semanas”, comentam as autoridades.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!