Peixes pescados em Fukushima têm níveis de radiação altos

Quantidades excessivas de césio são detectadas em peixes na Baía de Fukushima.

Imagem: NHK

Segundo a Associação de Pescadores de Fukushima, foram detectados altos níveis de radiação em peixes do gênero Sebastes pescados no bairro de Shinchi. As autoridades estão fazendo pescas experimentais na Baía de Fukushima para verificar a qualidade dos peixes.

Publicidade

As análises de laboratório indicaram altas concentrações de césio, de 500bq por quilo, o que é 5 vezes maior do que o nível máximo estipulado pelo governo.

A associação, que possui um padrão mais rigoroso, permitindo a venda de apenas peixes com menos de 50bp por quilo, decidiu parar o envio desses peixes.

A Sede de Respostas a Emergências Nucleares emitirá um comunicado de proibição do envio desses peixes.

Os Sebastes representam menos de 1% das pescas experimentais.

A última vez que foi detectado altos níveis de radiação em peixes em Fukushima foi em janeiro de 2019.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cerca de 30 mil Macs podem ter sido infectados por malware misterioso

Publicado em 23 de fevereiro de 2021, em Notícias do Mundo

O Silver Sparrow infectou Macs em 153 países, com concentrações maiores reportadas nos EUA, Reino Unido, Canadá, França e Alemanha.

Macs no mundo podem ter sido infectados por malware misterioso (banco de imagens)

Cerca de 30 mil Macs no mundo foram infectados com malware misterioso, de acordo com pesquisadores da empresa de segurança Red Canary.

Publicidade

O malware, o qual a companhia chama de Silver Sparrow, não “exibe os comportamentos que esperamos do adware comum que tão frequentemente tem como alvo sistemas macOS”, escreveu Tony Lambert, analista de inteligência da Red Canary.

Não está claro qual é a meta do malware. O Silver Sparrow inclui um mecanismo autodestrutivo que parece não ter sido usado, disseram os pesquisadores. Também não está claro o que provocaria aquela função.

Notavelmente, o Silver Sparrow contém código que opera nativamente no chip M1 interno da Apple que foi lançado em novembro, tornando apenas o segundo malware conhecido a fazer isso de acordo com o site Ars Technica.

O Silver Sparrow infectou Macs em 153 países desde 17 de fevereiro, com concentrações maiores reportadas nos EUA, Reino Unido, Canadá, França e Alemanha, de acordo com dados da Malwarebytes, um site que bloqueia ataques ransomware.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!