Smartphones e consoles podem ficar mais caros com a crise de chips 

Preços poderiam aumentar devido à escassez de microchips causada por uma ‘perfeita tempestade’ de demanda causada pela pandemia.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Iphone 12 (banco de imagens)

Preços de aparelhos populares como Playstations e iPhones poderiam aumentar devido à escassez de microchips causada por uma “perfeita tempestade” de demanda causada pelo coronavírus, interrupções nas redes de fornecimento e guerra comercial, alertam especialistas.

Publicidade

Compondo a crise estão as tensões entre EUA e China – a Huawei estocou semicondutores no ano passado antes de sanções americanas, destinadas a excluir a gigante tecnológica chinesa das fabricantes de chips globais, terem entrado em vigor, acrescentando mais pressão aos fornecedores.

O aperto no mercado foi destacado quando montadoras, desfrutando de uma aceleração nas vendas, tentaram obter semicondutores especiais, e descobriram que as fabricantes haviam dado prioridade aos produtos eletrônicos e não poderiam atender aos pedidos.

“Qualquer coisa com um chip é afetada – carros, smartphones, consoles de games, tablets, notebooks. Aparelhos eletrônicos estarão com fornecimento escasso ou mais caros por todo o ano de 2021”, disse Neil Mawston, diretor executivo da consultoria Strategy Analytics, ao AFP.

Vendas de certos modelos de iPhone estariam limitadas porque determinados componentes não estavam disponíveis.

O lançamento de tecnologia 5G somou pressão por causa da necessidade por incontáveis chips para construir uma nova geração de smartphones, infraestrutura wireless e outros equipamentos, disse a GlobalFoundries, uma fabricante de chips dos EUA com fábricas em Singapura.

A falta de chips também poderia atrasar produção de cerca de 1 milhão de veículos no primeiro semestre deste ano, de acordo com a firma de pesquisa de mercado IHS Markit, embora analistas também tenham dito que é muito cedo para avaliar o impacto sobre outras indústrias.

A escassez deve abrandar no fim deste ano com o desenrolar das vacinas – permitindo que fábricas trabalhem em capacidade total sem distanciamento social entre trabalhadores – e novas plantas comecem a operar.

Fonte: Japan Today

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Montadora chinesa começará a vender no Japão

Publicado em 19 de fevereiro de 2021, em Economia

Montadora chinesa chega ao Japão e começará a vender seus modelos ainda neste mês.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Imagem: Kuruma News

A marca chinesa de carros de luxo Hongqi, da montadora FAW Car Company, chegou ao Japão neste mês. A montadora é muito querida entre os chineses e está sendo alvo de discussões pelos entusiasts.

Publicidade

“A Hongqi era exclusiva a Mao Tse-tung. A partir dos anos 50, o carro começou a ser produzido para ser utilizado pelas pessoas influentes do Partido Comunista da China. Há uns 10 anos, começou a ser vendida para as pessoas comuns. É muito popular entre empresários com um espírito patriota”, comenta Hiroto Kato, pesquisador de carros chineses.

A série H9 será importada pelo Japão. O modelo se assemelha ao Lexus LS, segundo Kato.

Os carros são vendidos entre 310 mil yuan (cerca de ¥4,96 milhões) e 540 mil yuan (cerca de ¥8,64 milhões). Com as taxas de importação e impostos, o preço deve aumentar em centenas de milhares de ienes.

A Hongqi começará a ser vendida também no Oriente Médio e na Coreia do Sul.

Fonte: ANN e Yahoo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância