Honda começará a oferecer 1º carro autônomo de nível 3 do mundo

A Honda começará a oferecer a partir de sexta-feira (5) o sedan renovado Legend no Japão equipado com tecnologia autônoma de nível 3.

Esse é o primeiro veículo do mundo a chegar ao mercado que permite ao motorista se engajar em diferentes tarefas (NHK)

A Honda disse na quinta-feira (4) que começará a oferecer a partir de sexta-feira (5) o sedan renovado Legend no Japão equipado com tecnologia autônoma de nível 3”, enquanto a indústria de automóveis enfrenta intensa competição para desenvolver veículos autônomos e uma sociedade livre de colisões.

Publicidade

Esse é o primeiro veículo do mundo a chegar ao mercado que permite ao motorista se engajar em diferentes tarefas, incluindo ler e assistir à TV, quando o carro está em certas condições, como congestionamento no tráfego em vias expressas, disse o Ministério dos Transportes.

Mas no caso de uma emergência o motorista precisa tomar controle total do veículo.

A Honda planeja oferecer 100 unidades a nível nacional por um preço final de 11 milhões de ienes ($103.000) que estarão disponíveis apenas em uma locação de 3 anos.

Isso inclui pacote de serviço de manutenção, visto que o veículo precisa de técnicos especiais certificados pelo governo para lidar com sua tecnologia autônoma.

O Japão está disposto a dar um impulso no desenvolvimento de carros autônomos, com uma lei revisada que entrou em vigor em abril do ano passado permitindo veículos autônomos de nível 3 a circularem em vias públicas.

Tecnologias de direção autônoma são classificadas em 5 níveis. Na condução autônoma de nível 4, um veículo realiza todas as tarefas de direção sem intervenção humana dentro de uma área limitada, mesmo sob uma emergência. No nível 5, veículos não precisam de atenção ou interação humana.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cerejeiras em plena floração na cidade de Okazaki

Publicado em 5 de março de 2021, em Tome Nota

Que tal fazer um passeio para apreciar as belas flores de cerejeira? Veja o vídeo!

Kawazuzakura (Turismo de Okazaki)

Se gosta de sakura, que tal fazer uma caminhada à beira-rio para apreciar as belas flores pink? Certamente sentirá a sensação da antecipação da primavera.

Publicidade

São 800 metros ao longo do Rio Oto (Otogawa) que corta o centro da cidade de Okazaki (Aichi), com cerca de 80 pés da variedade Kawazuzakura (河津桜) em plena floração.

Se essa fileira de cerejeiras existe e floresce para encantar os visitantes foi graças ao esforço conjunto dos moradores locais, há 20 anos, quando fizeram o plantio voluntariamente.

O tom de rosa é um pouco mais escuro do que a variedade mais comum em todo país. Vale a pena dar um pulinho, com pico até domingo (7).

Não há um ponto específico, mas esse pode servir de referência para chegar lá (toque aqui para abrir o mapa).

Agaselhe-se, use máscara e bom passeio!

Assista ao vídeo recente que começa em 00:13.

Fontes: Turismo de Okazaki e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!