Museu da bomba atômica é reaberto com novas exibições

O museu foi reaberto no sábado (27) após substituir muitas de suas exibições regulares.

Uniforme e marmiteira que pertenciam a uma meninade 13 anos (NHK)

Um museu na cidade de Hiroshima, que foi atingida pelo bombardeio atômico, foi reaberto após substituir muitas de suas exibições regulares.

Publicidade

O Museu Memorial da Paz de Hiroshima tem cerca de 100 mil itens relacionados ao bombardeio de 1945, incluindo artigos doados por sobreviventes e famílias dos que perderam a vida, além de fotos da época.

Ele foi reaberto no sábado (27) após fechar por 3 dias para sua maior reordenação desde sua renovação em 2019.

Todas as exibições foram substituídas na área que exibe artigos deixados para trás por crianças que morreram após serem mobilizadas para trabalhar em fábricas.

Novas exibições incluem bolsas e uniformes de crianças as quais devem ter morrido perto do marco zero, mas cujos corpos não foram encontrados.

Na área que foca em vítimas individuais do bombardeio, um uniforme e uma marmiteira que pertenciam a uma menina que morreu aos 13 anos estavam em exibição.

Uma mensagem escrita pela sua família diz que esses artigos simbolizam as devastações da guerra e esperam que os visitantes pensem sobre como se sentiriam se isso acontecesse com eles.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Erro em banco impede retirada de dinheiro em todo país

Publicado em 1 de março de 2021, em Sociedade

Erro no sistema do Mizuho Ginko impede clientes de sacarem dinheiro em todo país.

Imagem Ilustrativa

Na manhã de domingo (28), metade dos caixas eletrônicos (ATM) apresentaram defeito no sistema que impedia a retirada de dinheiro das contas.

Publicidade

Há relatos de pessoas que não conseguiram retirar o dinheiro das contas, e os ATM de algumas das lojas ficaram até o fim do expediente, às 21h, com o problema.

O problema continuou em 2.956 máquinas, o equivalente a 54%, em todo o país até as 19h40 de domingo, segundo dados publicados pelo banco. A empresa explica que o defeito apareceu após atualização rotineira dos dados de transações das contas feito pela manhã.

O problema foi sendo resolvido aos poucos. Às 7h de segunda (1), os ATM voltaram a funcionar normalmente, disse o banco. Segundo o banco, os ATM de lojas de conveniência e shopping centers não apresentaram o mesmo problema, e devolverá a taxa para todos os clientes que sacaram dinheiro nesses locais.

No passado, o banco já havia registrados erros graves nos anos de 2002 e 2011. Entretanto, o sistema foi totalmente repaginado em 2019.

Na tarde de segunda, o banco fará uma coletiva para explicar o problema.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!