Vários funcionários punidos por saírem 2 minutos mais cedo do trabalho

Funcionários do governo de Funabashi (Chiba) disse que queriam pegar um ônibus mais cedo para casa.

Vários funcionários punidos por saírem 2 minutos antes do horário (ilustrativa/banco de imagens)

Em 10 de março, o Conselho de Educação da Cidade de Funabashi, na província de Chiba, anunciou que havia disciplinado vários funcionários por saírem do escritório 2 minutos mais cedo.

Publicidade

Os funcionários dizem que saíram adiantados porque queriam pegar um ônibus mais cedo para casa.

O conselho da educação descobriu 316 incidências de saídas antecipadas de maio de 2019 a janeiro de 2021 envolvendo funcionários. Descobriu-se que a “líder” era uma mulher de 59 anos responsável pela gestão de frequencia, que estava trabalhando a nível de conselheira no departamento de aprendizado permanente.

A conselheira foi disciplinada por tomar a iniciativa em defraudar cartões de ponto, os quais registraram horários de saída às 17h15, embora ela e outros funcionários estivessem saindo às 17h13 a fim de pegar o ônibus das 17h17.

Outros apressadinhos incluíram um diretor de 27 anos e uma mulher na faixa dos 60 anos, ambos contratados neste ano fiscal, os quais receberam repreensões por escrito.

Mais 4, também empregados neste ano fiscal, receberam advertências rigorosas por saírem cedo.

A líder foi punida com uma redução de um décimo de seu salário por 3 meses. O corte salarial deve reembolsar o Conselho Educacional em aproximadamente ¥137 mil para cobrir as saídas não reportadas acumuladas.

De acordo com o Conselho Educacional, quando perguntados por que haviam saído mais cedo, os funcionários disseram que “queriam chegar em casa cedo”. Se eles perdessem o ônibus das 17h17, o próximo chegaria somente às 17h47.

Fonte: Sora News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Três golfinhos-de-risso encalham na costa de Shizuoka

Publicado em 15 de março de 2021, em Sociedade

Dois deles estavam feridos e não conseguiram seguir mar adentro. Foram resgatados para tratamento.

Um deles encalhado (Shizuoka Shimbun)

Por volta das 5h40 de domingo (14), os moradores da praia de Ohama, em Nishina, cidade de Nishi-Izu (Shizuoka), encontraram 3 golfinhos-de-risso encalhados. 

Publicidade

Os residentes locais se empenharam para devolver os três ao mar. No entanto, dois deles não conseguiram nadar e voltaram para a praia.

Então, informaram o Aquário de Shimoda e por volta das 9h30 foram recolhidos para tratamento. 

Ambos têm cerca de 2,5 metros de comprimento. De acordo com o aquário, os golfinhos-de-risso habitam nas águas da Baía de Suruga. A causa da deriva é desconhecida.

O homem de 52 que os descobriu relatou que “havia uma lula morta nas imediações, a qual serve de alimento deles. Acho que estavam perseguindo ela”.

Segundo informações do aquário, o sangramento dos dois parou mais tarde e voltaram a nadar no tanque. Assim que estiverem completamente restabelecidos serão devolvidos ao mar. 

O golfinho-de-risso é um mamífero marinho da família dos delfinídeos e o adulto chega ao comprimento de 3 metros ou mais.

Fonte: Shizuoka Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!