Conheça o primeiro teleférico urbano do Japão

Novo teleférico em Yokohama, na província de Kanagawa, oferece paisagens da cidade.

As gôndolas do Yokohama Air Cabin passam perto dos arranha-céus da cidade (YouTube/ANN)

Funcionários da cidade esperam que o Yokohama Air Cabin, o primeiro teleférico urbano do Japão, ofereça um grande impulso para o turismo. Suas operações começaram em 22 de abril de 2021.

Publicidade

As gôndolas transportam os passageiros no distrito de Minato Mirai 21 a uma distância de cerca de 630 metros entre duas estações próximas de áreas turísticas.

De noite, ambas as estações e a gôndolas são iluminadas, oferecendo um clima brilhante e festivo na cidade.

O teleférico vai operar entre a praça da estação Sakuragicho da JR perto da Yokohama Landmark Tower e o Canal Park no distrito de Shinko onde fica a Yokohama Red Brick Warehouse.

Espera-se que ele se torne uma atração turística em Yokohama, embora tenha iniciado as operações com restrições no número de passageiros em meio à pandemia de Covid-19.

As gôndolas de 8 lugares podem transportar até 2,4 mil passageiros por hora com jornadas só de ida durando cerca de 5 minutos.

O número de passageiros será limitado à metade da capacidade por enquanto como medida antivírus.

O teleférico deve funcionar das 10h às 22h (horário sujeito a alterações) e o bilhete só de ida custa ¥1.000 para adultos (e acima de 12 anos) e ¥500 para crianças (de 3 a 11 anos).

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Feriado sem desconto nas vias expressas

Publicado em 23 de abril de 2021, em Sociedade

O desconto nas tarifas dos pedágios das vias expressa, aplicado nos feriados, será suspenso no feriado prolongado.

Imagem ilustrativa do pedágio com ETC (Wikipedia)

O MLIT-Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão informou na quinta-feira (22), sobre o desconto nas tarifas dos pedágios das vias expressas, aplicado nos feriados. 

Publicidade

Solicitou às empresas gestoras que suspendam a aplicação do desconto no próximo feriado prolongado, chamado de Golden Week, para os veículos que usam o cartão ETC, sistema de cobrança automática do pedágio.

O objetivo é conter o movimento das pessoas para destinos turísticos em resposta à disseminação da infecção pelo novo coronavírus, tanto na região metropolitana de Tóquio, quanto em Kansai.  

Em resposta ao pedido, as empresas gestoras das vias expressas deverão suspender o desconto de feriado.

Deverão definir para o período de 29 de abril a 5 de maio. Com base no período de declaração de estado de emergência emitida pelo governo para as 4 províncias, é possível que incluam os dias 8 e 9 de maio também, o último final de semana da Semana Dourada.

Pode ser que não seja aplicável em todas as vias expressas.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão