Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Renesas reinicia produção em fábrica atingida por incêndio

| Sociedade

As operações na planta foram retomadas às 9h de sábado, dois dias antes do que o originalmente estimado.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
renesas 18 abr 2021

Instalações de fábrica de chips da Renesas em Ibaraki foram atingidas por incêndio em 19 de março (NHK)

A Renesas Electronics retomou a produção no sábado (17) em uma fábrica de chips que havia sido danificada em um incêndio, piorando uma escassez global de semicondutores usados em carros, smartphones e eletrodomésticos.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

As operações na planta foram retomadas às 9h de sábado, dois dias antes do que o originalmente estimado, de acordo com uma porta-voz.

A fábrica na província de Ibaraki foi atingida por incêndio em 19 de março, causado por um pico de energia em uma de suas máquinas.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A Renesas, que comanda cerca de um terço da participação de mercado global para chips microcontroladores usados em carros, disse no mês passado que 23 máquinas foram danificadas e precisavam ser substituídas ou reparadas.

O presidente da Renesas, Hidetoshi Shibata, disse anteriormente que a produção na fábrica seria retomada dentro de um mês, mas uma recuperação aos níveis pré-incêndio levaria até 120 dias. Shibata deve realizar uma coletiva de imprensa na segunda-feira (19) para fazer atualizações das condições da planta.

Fonte:


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo