Mulher é presa por manter 85 cães em condições precárias

Os cães eram para reprodução e muitos estavam juntos em uma única gaiola, grande parte deles maltrunidos.

A casa da mulher, onde os cães eram criados (YouTube/SBSnews6)

A polícia na cidade de Fuji (Shizuoka) prendeu uma mulher de 51 anos por violação da lei de bem-estar dos animais após 85 cães terem sido encontrados na sua casa em condições precárias.

Publicidade

De acordo com a polícia, os cães, mantidos para reprodução, estavam em um chão cheio de água e alguns tinham sinais visíveis de perda de pelo, divulgou a Fuji TV. Muitos cachorros estavam juntos em uma única gaiola, grande parte deles maltrunidos.

A polícia disse que Miyuki Akiyama, que foi presa na terça-feira (11), também mantinha dezenas de cães no lado de fora em situação terrível. Além de condições precárias, manter dezenas de cães excede o limite legal que criadores e vendedores de pets podem ter, disse a polícia.

Um residente local citado pela mídia disse que “todas as vezes que passava na frente da casa de Akiyama, tinha que tapar o nariz por causa do cheiro insuportável”.

De acordo com o Centro de Saúde de Fuji, Akiyama foi instruída resolver suas operações de reprodução há cerca de 8 anos. Entretanto, ela se recusou a permitir uma inspeção, levando o centro de saúde a entrar em contato com as autoridades. Os cães foram colocados sob custódia protetora em abril.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Caçador preso por matar antílope-cabra em Mie

Publicado em 13 de maio de 2021, em Crime

O empresário de Nagoia foi à caça e arrebatou um animal preservado pelo país, na floresta em Mie. Foi para comer a carne e fazer acessórios.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!