A polícia informou na quarta-feira (2) que fez a entrega de diplomas de agradecimento a 4 alunos do Colégio Técnico da Universidade Kinki (Kindai), em Nabari (Mie), pela boa ação.
A cerimônia foi realizada na instituição de ensino, em 31 do mês passado, porque eles socorreram um menino de 3 anos, perdido na rua, por volta das 18h40 de15 de maio.
Os dois estudantes de 15, e outros dois de 16 anos, estavam a caminho da estação de trem da cidade, após a atividade extracurricular de atletismo. Na área de Kiodai viram o menino perto do semáforo e perguntaram “está tudo bem? Onde está sua mãe?”. Sem resposta, viram que a mãe não estava por perto.
Um deles o carregou nas costas enquanto os demais o distraíram. Quando chegaram no posto policial – koban – não havia ninguém. Então, ligaram para a delegacia e esperaram pela volta dos policiais. Distraíram a criança mostrando animês pelo smartphone.
Quando a polícia chegou o menino não sabia dizer o endereço, mas na sua roupa tinha seu nome e qual pré-escola frequenta, por isso foi possível localizar a família e devolvê-lo salvo.
Ele estava com o seu pai, fazendo compras, quando se perdeu. Ficou uma hora e meia até ser resgatado pelos colegiais solidários.
Fontes: Yomiuri e Iga Younet