Atletas e pessoas relacionadas às Paralimpíadas são diagnosticadas com coronavírus

Comitê dos Jogos Paralímpicos informou que 30 pessoas foram diagnosticadas com covid-19 no domingo.

Imagem: NHK

O Comitê Paralimpíco informou no domingo (22) que 30 pessoas relacionadas à organização do evento, incluindo 2 atletas, foram diagnosticadas com coronavírus. Esse é o maior número registrado em um dia, explica o comitê.

Publicidade

Segundo o comitê, esses atletas vieram do exterior e estão cumprindo quarentena de 14 dias após terem chegado ao Japão, logo ainda não foram à Vila Olímpica.

Dentre os outros 28 infectados, 10 vieram de outros países, sendo que 8 são membros do comitê, 1 é voluntário e 1 é jornalista, e a maioria está cumprindo o período de quarentena.

Os outros 18 são pessoas residentes no Japão, sendo que 16 são prestadores de serviços.

Até o momento, 131 pessoas relacionadas à organização das Paralimpíadas foram diagnosticadas com Covid-19, desde os primeiros casos reportados em 12 deste mês.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão: previsão indica chuva forte em ampla área

Publicado em 23 de agosto de 2021, em Tempo

Previsão do tempo indica pancadas de chuvas em ampla área do oeste ao norte do Japão.

Imagem: NHK

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), uma frente atmosférica que se formou no Mar do Japão está se movendo em direção à região de Tohoku, trazendo ventos quentes e úmidos, e nuvens carregadas de chuva estão se formando em ampla área.

Publicidade

Os radares da JMA registraram uma chuva intensa de 100mm por hora em Mikawa (Niigata), e as autoridades emitiram o alerta de chuva histórica na região por volta das 3h30 de segunda-feira (23).

Os pluviômetros registraram a marca de 36mm em 1 hora na cidade de Shibata (Niigata) até as 5h, e chuva intensa de 31mm na cidade de Nagai (Yamagata).

A JMA explica que os riscos de deslizamento de terra estão se elevando nas províncias de Niigata, Yamagata e Fukushima, e emitiram um alerta para a população.

A previsão indica que o tempo ficará instável nas regiões oeste até o norte do Japão, e chuvas extremamente intensas de mais de 50mm deverão cair em alguns locais.

A JMA alerta para deslizamentos de terra, enchentes de rios e inundações de áreas baixas, além de pedir cuidado com  granizo e ventos fortes.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!