A Disco Corporation anunciou que precisará aumentar o número de trabalhadores, em mais mil, para atender à crescente demanda pelos dispositivos de semicondutores.
Devido à escassez de mão de obra, a produção não consegue acompanhar a demanda e está ocorrendo atraso nas entregas.
O prazo de entrega normal, de cerca de 1 a 2 meses, foi estendido para 6 meses a 1 ano. A empresa planeja se apressar para garantir recursos humanos em todas as três fábricas. São as de Kure e Kuwabata (Hiroshima), e a de Chino (Nagano), onde há necessidade de aumentar a produção.
A Disco iniciou a operação do novo prédio da fábrica Chino em abril. O novo prédio da planta de Kuwabata também entrará em operação ainda neste mês, parcialmente.
Usando todo o espaço dos novos edifícios em Chino e Kuwabata, espera-se garantir uma capacidade de produção equivalente às vendas de toda a empresa de 300 bilhões de ienes.
Para garantir essa capacidade de produção, é necessário aumentar o número de funcionários, dos atuais 2,6 mil para 3,6 mil.
Ao construir dormitórios para solteiros, a indústria pretende atrair recursos humanos de fora das regiões onde tem as plantas.
Fonte: Newswitch