Itens de plástico não serão mais oferecidos de graça em estabelecimentos no Japão

O Japão produz cerca de 9 milhões de toneladas de plástico anualmente, das quais apenas 20% são recicladas.

Garfos e colheres de plástico (ilustrativa/banco de imagens)

Colheres de plástico e outros 11 itens de uso único (descartáveis) que são comumente oferecidos em lojas de conveniência e outros locais no Japão provavelmente não serão mais de graça a partir de abril de 2022.

Publicidade

É quando novas regras para reduzir lixo plástico no Japão terão início como parte do plano do Ministério do Meio Ambiente.

Na segunda-feira (23), um painel de especialistas aprovou uma proposta básica do ministério que obrigará estabelecimentos a cobrarem por 12 produtos plásticos designados incluindo colheres distribuídos em lojas de conveniência ou tomarem medidas para reduzir o lixo do material.

O Japão produz cerca de 9 milhões de toneladas de plástico anualmente, das quais apenas 20% são recicladas.

Sob o plano do ministério, estabelecimentos como lojas de conveniência e supermercados, operadores de restaurantes e serviços de bebidas incluindo take-out e entrega, hotéis e outros que fornecem produtos plásticos descartáveis que formam mais de 5 toneladas anualmente terão que adotar uma das medidas das seguintes: cobrar um valor pelo item, perguntar aos clientes se eles querem o artigo, oferecer pontos aos consumidores que dispensam produtos de plástico ou oferecer aqueles que usam madeira ou itens fabricados com menos plástico.

Os produtos plásticos designados incluem talheres e canudos, pentes e escovas de dente oferecidos pelos hotéis como amenidades e cabides e capas de plástico fornecidos pelas lavanderias.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Idosa é picada por carrapato e é contagiada com STFS

Publicado em 25 de agosto de 2021, em Sociedade

A mulher teve mal estar, com febre alta, por isso foi se consultar, quando foi diagnosticada como infectada pelo vírus do carrapato.

Carrapatos chamados de madani em japonês (Yomiuri)

O governo da província de Hyogo informou, na terça-feira (24), que uma mulher, na faixa dos 70 anos, residente em Toyooka, foi diagnosticada com Febre Grave e com Síndrome de Trombocitopenia (STFS).

Publicidade

No dia 16 deste mês, ela apresentou um quadro de sintomas com febre de mais de 38 graus e dores de cabeça e abdominal, por isso foi fazer uma consulta. Soube-se que foi picada por um carrapato (madani em japonês) nas costas. Ficou internada e seu estado de saúde está estável.

A STFS é transmitida por carrapatos que habitam nos gramados e arbustos, podendo levar o paciente a óbito.

Este é o sexto paciente com SFTS na província. Essa idosa relatou que cuidava do jardim, por isso, o governo alerta sobre “a estação ativa (dos carrapatos) vai da primavera ao outono. É importante reduzir a exposição da pele e usar repelente de insetos”.  

No dia 22 deste mês, um homem que também foi picado pelo carrapato e infectado, morreu em Fukuoka.

Fontes: Hyogo Shimbun e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!