Governo quer adicionar 8 províncias ao estado de emergência

Publicado em 25 de agosto de 2021, em Sociedade

Em reunião de análise da situação do coronavírus, o ministro Nishimura comentou sobre a necessidade de adicionar 8 províncias no estado de emergência e outros detalhes.

Imagem: NHK

O governo realizou na manhã de quarta-feira (25) uma reunião com especialistas para discutir as medidas de prevenção que serão adotadas em diante.

Publicidade

O número de infectados no país está atingindo o nível extremamente alto de 20 mil a 25 mil pessoas diariamente. Esta é uma situação de pandemia da extremamente contagiosa variante delta. Os pacientes em estado grave estão aumentando drasticamente, e atingindo o pico histórico dia após dia, e a infraestrutura médica está muito pressionada”, comentou o ministro da reconstrução econômica, Yasutoshi Nishimura.

Em seguida, o ministro disse que seria necessário adicionar as províncias de Hokkaido, Miyagi, Gifu, Aichi, Mie, Shiga, Okayama e Hiroshima ao estado de emergência, que atualmente conta com 13 províncias. Nishimura também falou que desejaria incluir as províncias de Kochi, Saga, Nagasaki e Miyasaki nas regiões sob as medidas intensivas de prevenção de infecções.

O período em vigor em todas essas províncias começaria no dia 27 deste mês e terminaria em 12 de setembro.

“Em todas essas províncias, iremos melhorar a infraestrutura médica imediatamente. Mais precisamente, vamos trabalhar na construção de estações de oxigênio, providência de enfermeiras e expansão do uso de remédios neutralizantes. Para evitar uma crise no sistema de saúde, vamos aumentar os leitos em hospitais e melhorar o que for necessário”, completa Nishimura.

Em relação às aulas nas escolas, as autoridades comentaram que irão ampliar o uso de aulas online, proporcionar mais vacinas para professores e distribuir kits de testes de antígenos para escolas primárias, ginásios e jardins de infância.

Caso as propostas do ministro sejam aprovadas, o conteúdo será reportado ao congresso e oficializado pela equipe de prevenção do governo.

Fonte: NHK

Neste Artigo:

Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão