Número de crianças em listas de espera de creches diminuiu mais de 50%

O declínio refletiu um aumento na capacidade das creches e uma diminuição no número de usuários em meio à crise do coronavírus.

Ilustrativa (banco de imagens)

O número de crianças em listas de espera para entrar em creches no Japão desde 1º de abril caiu em 6.805, ou 54,7%, em comparação ao ano anterior para uma baixa recorde de 5.634, queda pelo 4ª ano consecutivo, mostrou uma pesquisa do Ministério do Bem-Estar na sexta-feira (27).

Publicidade

O declínio refletiu um aumento na capacidade das creches e uma diminuição no número de usuários em meio à crise do coronavírus. As solicitações para uso dessas instalações caiu pela 1ª vez desde 1994 quando a pesquisa teve início.

Nenhuma criança estava em listas de espera em 1.429 dos 1.741 municípios do Japão no início de abril deste ano. Enquanto 60% das crianças nas listas estejam na área metropolitana de Tóquio e em outras regiões densamente populosas, o número de municípios com 100 ou mais crianças nas listas caiu de 22 para 4.

O ministério conduziu uma pesquisa com 180 municípios onde o número de crianças nas listas de espera diminuiu em 10 ou mais.

Perguntados sobre as razões para as quedas, 43,3% disseram que o número de solicitantes foi menor do que o esperado. Deles, 74% disseram que um crescente número de pais evitou mandar seus filhos para as creches por preocupações em relação às infecções pelo coronavírus.

Fonte: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cuidador é acusado em caso de estupro e morte de idosa em asilo

Publicado em 27 de agosto de 2021, em Crime

O cuidador de 42 anos é acusado de asfixiar a mulher antes de estuprá-la em um banheiro no asilo no dia 5 de agosto.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!