Alguns países europeus pausam uso de vacina da Moderna em homens mais jovens

A Finlândia pausou o uso da vacina da Moderna para homens jovens devido a relatos de um efeito colateral cardiovascular raro.

Caixa de vacina da Moderna e frascos (ilustrativa/banco de imagens)

Na quinta-feira (7) a Finlândia pausou o uso da vacina da Moderna contra Covid-19 para homens jovens devido a relatos de um efeito colateral cardiovascular raro, juntando-se à Suécia e Dinamarca em limitar seu uso.

Publicidade

“Um estudo nórdico envolvendo a Finlândia, Suécia, Noruega e Dinamarca descobriu que homens com idade igual ou inferior a 30 anos que receberam a vacina da Moderna Spikevax tiveram um risco ligeiramente maior do que outras em desenvolver miocardite”, disse ele.

Autoridades da saúde sueca e dinamarquesa haviam anunciado na quarta-feira (6) que pausariam o uso da vacina da Moderna para todos os adultos jovens e crianças, citando o mesmo estudo não publicado.

A Noruega reiterou na quarta-feira que recomenda aos homens com menos de 30 anos que tomem a vacina da Pfizer no lugar.

O instituto finlandês disse que o estudo nórdico seria publicado dentro de algumas semanas e que dados preliminares haviam sido enviados para a Agência Europeia de Medicamentos – EMA para mais avaliações.

Condição rara

O comitê de segurança da EMA concluiu em julho que tal condição de inflamação no músculo do coração poderia ocorrer em casos muito raros após vacinação com a Spikevax da Moderna e a Comirnaty da Pfizer-BioNTech, mais frequentemente em homens mais jovens após a segunda dose.

Reguladoras nos EUA, União Europeia e a Organização Mundial da Saúde, entretanto, enfatizaram que os benefícios das doses baseadas em tecnologia mRNA usadas por ambas as farmacêuticas em prevenir o vírus continuam a compensar os riscos.

“Esses são tipicamente casos leves e os indivíduos tendem a se recuperar dentro de um curto período de tempo após tratamento padrão e descanso.

O risco de miocardite é substancialmente aumentado para aqueles que contraem Covid-19, e a vacinação é a melhor maneira de se proteger contra isso”.

Fonte: Yahoo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Três presos pelo furto de 4 toneladas de bonito congelado

Publicado em 8 de outubro de 2021, em Crime

Um empresário e dois motoristas são suspeitos de furto dos pescados congelados avaliados em 740 mil ienes.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!