Formação do 18.º tufão na sexta-feira

Na tarde de sexta-feira o ciclone tropical se transformou em tufão.

Imagem com os dois tufões (Yahoo!)

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão informou sobre a formação do tufão de número 18, conforme estava previsto, às 15h de sexta-feira (8). 

Publicidade

Recebeu o nome de Compass, atribuído pelo Japão, inspirado na constelação Circinus, no hemisfério celestial sul.

O Compass está a leste das Filipinas, tem 994hPa de pressão atmosférica central e é considerado muito grande, com área de 950km. Está se movendo a 15km/h, a leste. 

Espera-se que o tufão atravesse a Ilha de Hainan até o Golfo de Tonkin e se transforme em um ciclone tropical no Laos na segunda-feira (11).

Antes disso, deverá ser a causa da vento forte e chuva em Okinawa, embora as ilhas não fiquem sob seu olho.

Fontes: AMJ, WeatherNews e Yahoo!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estudos confirmam declínio de imunidade de vacina da Pfizer

Publicado em 8 de outubro de 2021, em Notícias do Mundo

Os estudos sustentam argumentos que mesmo pessoas completamente vacinadas precisam manter precauções contra infecção.

Mulher sendo vacinada (ilustrativa/banco de imagens)

Dois estudos de mundo real publicados na quarta-feira (6) confirmam que a proteção imune oferecida por duas doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer cai após mais ou menos dois meses, embora proteção contra doença severa, hospitalização e morte continue forte.

Publicidade

Os estudos, de Israel e do Qatar e publicados no New England Journal of Medicine, sustentam argumentos que mesmo pessoas completamente vacinadas precisam manter precauções contra infecção.

Um estudo de Israel cobriu 4,8 mil profissionais da saúde e mostrou que níveis de anticorpos diminuíram rapidamente após duas doses de vacina “principalmente entre homens, entre pessoas com idade igual ou superior a 65 e entre pessoas com imunossupressão”.

Um segundo estudo do Qatar observou infecções reais entre a população altamente vacinada da pequena nação no Golfo. Essas pessoas foram vacinadas principalmente com o imunizante da Pfizer-BioNTech, também conhecido como BNT162b2.

“A proteção induzida pela BNT162b2 contra infecção se desenvolve rapidamente após a primeira dose, entra no pico no primeiro mês após a segunda dose, e então diminui gradualmente nos meses subsequentes”, escreveram Laith Abu-Raddad da Weil Cornell Medicine-Qatar e colegas.

“O processo de declínio parece acelerar após o 4º mês, para atingir um nível baixo de aproximadamente 20% nos meses subsequentes”, acrescentaram.

Entretanto, a proteção contra hospitalização e morte se manteve acima de 90%, disseram.

Comportamento

A proteção em declínio pode envolver comportamento, citaram eles. “Pessoas vacinadas presumivelmente têm uma taxa mais alta de contato social do que as não vacinadas e podem ter menos aderência a medidas de segurança”, escreveram.

“Esse comportamento poderia reduzir a eficácia do mundo real da vacina comparado com sua eficácia biológica, possivelmente explicando o declínio da proteção”.

Mas esse é um sinal de que os países devem se preparar para novos aumentos na Covid-19.

“Essas descobertas sugerem que uma grande proporção da população vacinada poderia perder sua proteção contra infecção nos próximos meses, talvez aumentando o potencial para novas ondas de epidemia”, escreveram.

A Pfizer vem argumentando que a imunidade das duas primeiras doses de sua vacina começa a diminuir após poucos meses.

Em setembro, a Pfizer obteve autorização da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA para doses de reforço de seu imunizante para cerca de 6 meses após as pessoas finalizarem suas segundas doses.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros