Forte terremoto de 6,1 atinge a região de Tóquio; sem alerta de tsunami

O terremoto ocorreu às 22h41 em partes de Tóquio e de Saitama, com foco na província de Chiba, a uma profundidade de 80Km.

O forte tremor de 6,1 atingiu a região de Tóquio na noite desta quinta-feira, 7 de outubro (NHK)

Um forte terremoto com magnitude preliminar de 6,1 na escala Richter sacudiu a região de Tóquio na noite desta quinta-feira (7), mas não houve ameaça de tsunami, disse a Agência de Meteorologia do Japão – AMJ.

Publicidade

O terremoto ocorreu às 22h41, registrando 5+ (5 forte) na escala de intensidade sísmica japonesa que vai até 7, em partes de Tóquio e de Saitama, com foco na província de Chiba a uma profundidade de cerca de 80Km, segundo a AMJ.

Empresas ferroviárias disseram que as operações de alguns trens, incluindo serviços de metrô operados pela Tokyo Metro e shinkansen, haviam sido suspensas após o tremor.

Não houve anormalidades reportadas na planta nuclear 2 da Japan Atomic Power na província de Ibaraki, perto de Tóquio, disse o governo provincial.

Também não houve relatos de danos no Aeroporto de Narita, em Chiba, ao leste de Tóquio, enquanto autoridades do transporte disseram que pistas no Aeroporto de Haneda haviam sido fechadas temporariamente para verificações.

O terremoto causou um apagão que afetou cerca de 250 residências na capital japonesa por volta das 23h.

Atualização

Inicialmente a AMJ disse que a magnitude do terremoto havia sido de magnitude 6,1, mas revisou para 5,9 e profundidade de 75Km na madrugada de sexta-feira (8)

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menos de mil novos casos na quinta-feira

Publicado em 7 de outubro de 2021, em Sociedade

Das 47 províncias, três não tiveram nenhum caso. São Iwate, Yamagata e Shimane.

SARS-CoV-2 (CDC)

Até as 19h30 de quinta-feira (7) o país teve 969 testados positivo para o novo coronavírus e mais 3 nos aeroportos. 

Publicidade

Foram 9 em Gunma, 16 em Ibaraki, 17 em Tochigi, 43 em Chiba, 68 em Saitama, 102 em Kanagawa e 142 em Tóquio, onde foi a quinta-feira com o menor número deste ano.

Osaka continua com número acima da capital nipônica, com total de 165 novos casos. Foram 87 em Hyogo, 27 em Quioto, 6 em Nagano, 5 em Shiga e em Fukui, 16 em Hiroshima e em Okinawa, 15 em Fukuoka e 11 em Oita.

Na região Tokai foram 9 em Shizuoka, 15 em Mie, 25 em Gifu e 61 em Aichi, sendo 14 em Nagoia, 4 em Toyota e em Toyohashi, 5 em Ichinomiya, entre outras cidades.

O dia teve 39 óbitos, sendo 19 de Tóquio, 5 de Osaka e de Okinawa, 4 de Kanagawa, 1 de Quioto e de Aichi, entre outras províncias. A soma cumulativa de mortes pela Covid-19 aumentou para 17.860.

São 16.524 pacientes em tratamento, sendo que 595 estão em estado grave.

Em contrapartida, 1.673.416 pessoas se recuperaram.

Na terça-feira (5) foram realizados 42.495 testes PCR.

N.º de novos casos por província e aeroportos (NHK)

Fontes: News Digest, Nagoya TV e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!