Rússia é acusada de roubar fórmula de vacina da AstraZeneca para produzir a da Sputinik

Publicado em 12 de outubro de 2021, em Notícias do Mundo

Moscou anunciou a Sputinik V um mês após testes em humanos terem começado no Reino Unido.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Rússia é acusada de ter roubado fórmula do imunizante da AstraZeneca para produzir vacina Sputnik V (ilustrativa/banco de imagens)

A Rússia foi acusada na segunda-feira (11) de usar um espião integrado no Reino Unido para roubar a vacina da Oxford- AstraZeneca para que Vladmir Putin pudesse criar sua suspeitamente similar Sputnik V e ganhar a corrida para produzir o primeiro imunizante do mundo eficaz contra a Covid-19.

Publicidade

Fontes de segurança têm evidência de que um espião de Moscou foi fisicamente capaz de pegar a fórmula secreta – mas não está claro se foi um documento do laboratório gigante da farmacêutica, ou um frasco do medicamento finalizado que então foi levado à Rússia para análise.

O ministro do Interior britânico, Damian Hinds, disse que não poderia comentar sobre o caso, mas não o negou, e disse: “É justo assumir que certamente há estados estrangeiros que de forma constante gostariam de ter em suas mãos informação sensível, incluindo segredos comerciais e científicos e propriedade intelectual”.

Espiões do MI5 britânico já disseram que hackers russos tentaram várias vezes realizar ciberataques na Universidade de Oxford com início em março de 2020 – cerca de 1 mês após cientistas britânicos terem anunciado o início do desenvolvimento de uma vacina.

Em abril do ano passado, a Oxford-AstraZeneca anunciaram que estavam iniciando ensaios clínicos em humanos, mas no mês seguinte Moscou disse que eles haviam inventado sua própria vacina e em meados de agosto Vladmir Putin fez um discurso transmitido pela TV ao povo russo dizendo que o país havia conquistado a corrida global para criar o primeiro imunizante  contra Covid-19.

Posteriormente emergiu que a vacina Sputnik V funciona similarmente à da AstraZeneca. Ambas são vacinas de vetor viral, o que significa que as duas usam um outro vírus latente para transportar o agente imune que então destrói o coronavírus.

A cronologia de eventos sugere que Moscou poderia ter levado a fórmula durante os primeiros ensaios com humanos no Reino Unido.

Fonte: Daily Mail

Poderia avaliar este conteúdo?

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!
Empregos no Japão 2021 - Jobs Online As melhores empreiteiras do Japão, vagas de empregos atualizadas, busque por província. clique para acessar >>
Palavras-chave neste artigo

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken