Surfista foi mordido por tubarão, em Aichi

Não é a primeira vez que um surfista é ferido por um tubarão nessa praia!

Imagem da praia, feita pelo helicóptero da CBC TV

De acordo com informações da prefeitura da cidade de Toyohashi (Aichi), de sábado (16), um funcionário encontrou um homem ferido por um tubarão, na praia, por volta das 7h de sexta-feira (15).

Publicidade

A vítima é um homem na faixa dos 40 anos, praticante do esporte, e embora estivesse com sangramento abaixo do joelho esquerdo, por causa da mordida, foi sozinho ao hospital.

A costa de Ikobe, onde aconteceu essa ocorrência, costuma ficar lotada de surfistas, mas ninguém mais se feriu ou testemunhou um tubarão. 

Em junho de 2014 um surfista foi mordido por um tubarão de aproximadamente 1 metro, por isso, a prefeitura pede atenção aos praticantes desse esporte. Caso veja tubarões, pede que avise os demais e não entrem na água. 

Fontes: CTV, Nagoya TV e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vacinas e mudança comportamental citadas para queda de casos de Covid no Japão

Publicado em 17 de outubro de 2021, em Sociedade

Especialistas do governo ainda precisam encontrar uma resposta clara para o motivo pelo qual o número de novos casos diminuiu acentuadamente.

Casos de Covid-19 no Japão têm diminuído recentemente (ilustrativa/banco de imagens)

Enquanto a 5ª onda de infecções por coronavírus no Japão diminuiu rapidamente em e após setembro, um painel de especialistas do Ministério da Saúde ainda precisa encontrar uma resposta clara para o motivo pelo qual o número de novos casos confirmados diminuiu acentuadamente.

Publicidade

Um especialista aponta para múltiplos fatores, como o efeito das vacinações e uma mudança no comportamento das pessoas.

Durante a 5ª onda, casos diários de Covid-19 confirmados em todo o país atingiram um recorde de 25.886 em 20 de agosto. Mas a contagem diária começou a cair depois e para menos de mil em 3 de outubro.

Casos diários em Tóquio, os quais atingiram o pico com 5.773 em 13 de agosto, caíram para cerca de 100 em 4 de outubro e atualmente têm se situado a 50 e 60, níveis vistos no fim de junho de 2020.

Desde 13 de setembro, cerca de metade da população do país estava completamente vacinada contra o coronavírus. Desde a sexta-feira (15), a proporção chegou a 66,1%, e 74,7% da população recebeu pelo menos uma dose de vacina.

Várias pesquisas confirmaram a alta eficácia das vacinas contra Covid-19. No período de março a setembro, as vacinações ajudaram cerca de 650 mil pessoas a evitarem infecção enquanto reduziram as mortes em cerca de 7,2 mil, de acordo com uma estimativa apresentada em uma reunião recente do painel do ministério da saúde.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!