Terremoto de magnitude 5,5 em Miyazaki

Ocorreu mais um terremoto no Japão, no final da tarde de quarta-feira.

Imagem: Yahoo!

Às 17h13 de quarta-feira (6), ocorreu um terremoto na costa leste da Península de Osumi (Miyazaki), de magnitude 5,5. O epicentro foi a 40km de profundidade.

Publicidade

Ocorreram abalos de intensidade sísmica 4 nas províncias de Miyazaki e Kagoshima, nas seguintes cidades: Nichinan, Kushima, Soo, Kirishima, Shibushi, Osaki, Kinko, Minamiosumi e Kimotsuki.

Em outras cidades das duas províncias e de outras de Kyushu os abalos foram de intensidade 3 a 1.

Até o momento, às 17h30, não há relato de danos humanos e materiais.

Não há risco de tsunami em decorrência desse terremoto.

Fontes: NHK, WeatherNews e Yahoo!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Navio norte-coreano com míssil foi visto na costa do Japão

Publicado em 6 de outubro de 2021, em Sociedade

A Guarda Costeira do Japão confirmou a presença do navio na área de Yamatotai, ao largo da costa de Ishikawa.

A Guarda Costeira do Japão confirmou a presença do navio norte-coreano na área de Yamatotai na costa da Península de Noto (NHK)

A rede NHK soube que no fim de junho um navio norte-coreano armado com míssil terra-ar portátil foi visto na zona de pesca do arquipélago japonês, na costa do Mar do Japão.

Publicidade

Fontes disseram à NHK que a Guarda Costeira do Japão confirmou a presença do navio oficial norte-coreano na área de Yamatotai ao largo da costa da Península de Noto (Ishikawa).

As fontes dizem que o míssil era do mesmo tipo do SA-16, que foi desenvolvido pela ex-União Soviética. Ele teria uma amplitude de 4,5Km.

Elas dizem que essa foi a primeira vez que um navio norte-coreano armado com míssil foi confirmado na área de Yamatotai.

Em 2001, um navio espião norte-coreano armado com míssil afundou após trocar tiros com uma embarcação de patrulha da Guarda Costeira do Japão ao largo de Amami-Oshima, no Mar do Leste da China.

A área de Yamatotai fica na zona econômica exclusiva do Japão e é um dos maiores bancos de pesca da nação.

Barcos japoneses pesqueiros operam há muito tempo na área, capturando lulas e outros produtos marinhos. Mas a pesca ilegal por embarcações estrangeiras, incluindo algumas da Coreia do Norte e da China, tornou-se um problema nos últimos anos.

A Guarda Costeira do Japão elevou seu nível de alerta para garantir a segurança de barcos pesqueiros japoneses que operam na área. Ela envia constantemente embarcações de patrulha para lidar com navios suspeitos e analisa as mais recentes intenções da Coreia do Norte.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!