Crianças poderão viajar de graça em shinkansen durante campanha

Esforços para recuperar o turismo se expandem a passagem de graça em shinkansen para crianças.

Um trem-bala Nozomi (Wikimedia/Mitsuki-2368)

Crianças poderão viajar de graça em trens-bala (shinkansen) que circulam em grande parte das maiores cidades do Japão como parte de uma campanha para recuperar o turismo doméstico prejudicado pela pandemia de coronavírus, disseram operadoras nesta sexta-feira (19).

Publicidade

A campanha de 24 de novembro a 19 de dezembro de 2021 cobrirá serviços superexpressos Nozomi que param em principais estações incluindo Tóquio, Nagoia, Shin-Osaka e Hakata, disseram a Central Japan Railway e a West Japan Railway.

Para ser elegível na campanha, passageiros precisarão reservar assentos através do sistema online apenas para membros, com os pagamentos tanto para adultos quanto crianças feitos ao mesmo tempo por cartão de crédito. As tarifas para crianças serão reembolsadas cerca de duas semanas depois, disseram as companhias.

Os passageiros infantis devem ter entre 6 e 11 anos e acompanhados por um adulto. Até 5 crianças poderão viajar de graça por adulto pagante.

Essa será a primeira vez que uma campanha do tipo é feita pelas duas grandes empresas ferroviárias, que em março marcarão o 30º aniversário do lançamento dos serviços Nozomi.

Após uma recente queda acentuada nos casos de infecções por coronavírus no Japão, o governo está visando estimular a demanda por viagem doméstica ao reiniciar o programa de subsídio Go To Travel em torno de fevereiro.

O programa foi suspenso em dezembro de 2020 devido à propagação da Covid-19.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: Japão fornecerá 3,7 milhões de doses de vacinas a 9 nações via COVAX

Publicado em 19 de novembro de 2021, em Notícias do Mundo

O Japão entregará, através da COVAX, vacinas produzidas pela AstraZeneca no Japão.

Frasco de vacina da AstraZeneca e seringa (banco de imagens)

O Japão planeja entregar 3,7 milhões de doses de vacina contra coronavírus a 9 países em desenvolvimento, incluindo pela primeira vez nações na África e América Latina, como parte de um esforço internacional para garantir acesso justo a inoculações, disse o Ministro de Relações Exteriores Yoshimasa Hayashi nesta sexta-feira (19).

Publicidade

Tóquio entregará vacina produzidas pela AstraZeneca no Japão a Bangladesh, Camboja, Laos, Tonga, Vanuatu, Nicarágua, Egito, Síria e Iémen sob o programa COVAX que fornece doses a países pobres, disse Hayashi em uma coletiva de imprensa.

O Japão já doou cerca de 30 milhões de doses de vacina contra Covid-19 a outros países. O governo também está se preparando para uma provisão adicional direta de vacinas ao Vietnã, disse Hayashi sem dar mais detalhes.

O Japão “continuará a fornecer imunizantes, levando em consideração situações como produção doméstica, disponibilidade de vacina e demanda em cada país e área”, disse o ministro.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!