Primeiro cargueiro elétrico autônomo do mundo é lançado

A embarcação de 80 metros de comprimento e 3,2 mil toneladas iniciará em breve dois anos de trabalho de teste.

O Yara Birkeland fez sua primeira viagem em 18 de novembro de Horten para Oslo antes de entrar em operação no dia seguinte (YouTube/Yara International)

Zero emissões e, em breve, zero tripulação: o primeiro cargueiro completamente elétrico e autônomo do mundo foi revelado na Noruega, um pequeno passo, mas promissor, em direção a reduzir a pegada climática da indústria marítima.

Publicidade

Ao transportar até 120 contêineres de fertilizantes de uma planta na cidade de Porsgrunn, no sudeste do país, a um porto de Brevik a dezenas de quilômetros de distância, o Yara Birkeland, apresentado para a mídia na sexta-feira (19), eliminará a necessidade de 40 mil jornadas de caminhão ao ano que agora são abastecidos pelo poluente diesel.

A embarcação de 80 metros de comprimento e 3,2 mil toneladas iniciará em breve dois anos de trabalho de teste durante os quais ele será aperfeiçoado para aprender a manobrar por conta própria.

“Vários incidentes que acontecem em embarcações são devido a erros humanos, por causa de cansaço, por exemplo”, disse o gerente de projetos Jostein Braaten.

“A operação autônoma pode permitir uma jornada segura”, disse ele. A navegação autônoma exigirá um novo conjunto de regulamentos que ainda não existem.

A bordo da Yara Birkeland, a tradicional sala de máquinas foi substituída por oito compartimentos de bateria, oferecendo à embarcação um capacidade de 6.8MWh – provenientes de hidroeletricidade renovável.

O setor marítimo, que é responsável por quase 3% de todas as emissões de gases do efeito estufa, visa reduzi-las em 40% até 2030 e 50% até 2050.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Preso por mostrar genitália dentro do trem

Publicado em 22 de novembro de 2021, em Crime

Foi levado pelo ato obsceno e por obstrução da atividade, em Aichi. Mas, não foi a primeira vez.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!