Produção da Toyota voltará ao normal depois de 7 meses

Todas as plantas da montadora voltarão a operar normalmente, com o mesmo volume de produção do mesmo mês do ano passado.

Linha de produção do Yaris, na planta de Iwate (Nikkei)

A Toyota Motor informou na sexta-feira (12) que a sua produção global em dezembro deverá ser de 800 mil unidades, sendo 300 mil no Japão e 500 mil no exterior. O volume de produção será maior do que de dezembro de 2020 – cerca de 760 mil unidades – quando estava em período de recuperação durante a pandemia do novo coronavírus.

Publicidade

Pela primeira vez em 7 meses todas as 28 linhas das 14 plantas do Japão voltarão ao normal. A dificuldade em adquirir as autopeças devido à epidemia do novo coronavírus no Sudeste Asiático está melhorando, informou.

Além disso, a previsão de produção de 9 milhões de unidades para o ano fiscal a se encerrar em março de 2022 continuará a ser mantida.

Otimismo na produção até março de 2022

Em novembro, anunciou que diminuiria em cerca de 150 mil unidades do plano inicial de cerca de 1 milhão para 850 mil a 900 mil. O ritmo de queda está sendo freado e Kenta Kon, um dos diretores da montadora, disse em entrevista coletiva no dia 4: “Não se pode dizer que não haja risco de cortes de produção em dezembro e janeiro, mas não há dúvida de que a produção vai se recuperar a um nível consideravelmente alto”. 

Desta vez, a Toyota revisará o volume de produção global em dezembro para uma quantidade inferior ao planejado, mas não mudará a previsão de produção anual. 

Para isso, é necessário um aumento significativo da produção de janeiro a março de 2022 em relação aos resultados de janeiro a março de 2021. 

Um executivo de um fornecedor afiliado à Toyota disse: “Como há poucos dias úteis em janeiro e fevereiro, a previsão de produção de 9 milhões de unidades pode ser bastante difícil”. Mas a montadora informou que envidará todos os esforços para entregar os veículos.

Fontes: divulgação, Sankei e Nikkei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois presos por registro irregular na Amway do Japão

Publicado em 12 de novembro de 2021, em Crime

Um dos presos é funcionário público, o qual teria convidado uma mulher para jantar e, junto com a parceira, fizeram o registro forçando a barra.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!