Primeira ‘exibição de fogos de artifício na mais alta altitude’ no Japão no Monte Fuji

As encostas do Monte Fuji se transformarão no cenário para a ‘exibição de fogos de artifício na mais alta altitude do Japão’. Veja quando.

A exibição de fogos de artifício no Monte Fuji deixará o céu de inverno mais bonito (Fujsan Hanabi)

Embora os fogos de artifício (hanabi) sejam comumente associados a festivais de verão no Japão, não há regra a qual diz que você não pode apreciá-los o ano todo, e durante os meses mais frios quando os céus estão mais claros, as exibições coloridas contrastam com o fundo noturno e parecem brilhar mais do que nunca.

Publicidade

Em 18 de dezembro deste ano, as encostas mais baixas do Monte Fuji se transformarão no cenário para a “exibição de fogos de artifício na mais alta altitude do Japão”, quando cerca de 5 mil fogos serão lançados da segunda estação da trilha Fujinomiya.

A exibição será realizada no Parque de Diversões Grinpa, que fica na segunda estação da trilha Fujinomiya.

Dois planos foram preparados para lidar com as recomendações a fim de minimizar o contato entre as pessoas.

Primeiro, o evento oferecerá 4,5 mil assentos distanciados socialmente dentro do parque que podem ser reservados com antecedência, e segundo, para aqueles que querem reduzir ainda mais contato, haverá ingressos para drive-in, os quais permitem que as pessoas desfrutem da vista de forma segura dentro de seus carros estacionados.

Devido aos efeitos prolongados da pandemia, um grande número de exibições de fogos de artifício e eventos foi cancelado no último ano e meio. Se a situação continuar como está, então esses cancelamentos forçarão empresas de fogos de artifício a fecharem e inevitavelmente levará ao declínio dessa indústria como um todo.

Em resposta a essa ameaça, a exibição no Monte Fuji foi designada como uma maneira de apoiar mestres em hanabi e conectar a cultura dos tradicionais fogos de artifício japoneses ao futuro.

Além disso, ao ser realizada no inverno, a exibição pode eliminar a ideia de limitar esses eventos à temporada de verão, e propor uma nova maneira de desfrutá-los o ano todo.

A companhia por trás da produção e composição da exibição é a Ikebun, uma empresa de fogos de artifício sediada em Shizuoka que ganhou vários prêmios pelas suas exibições.

Que tal se programar para ir ver esse belo espetáculo?

Fujisan Hanabi (富士山花火) 2021

  • Data: 18 de dezembro de 2021 (sábado)
  • Horário: das 16h30 às 18h
  • A área do parque de diversões e do drive-in abrem a partir das 13h30
  • Toque aqui para ver a localização

Obs: Os preços dos ingressos e locais de compra ainda serão anunciados. Verifique a página oficial do evento tocando aqui para ver as atualizações.

Fonte: Grapee Japan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Produção da Toyota voltará ao normal depois de 7 meses

Publicado em 12 de novembro de 2021, em Economia

Todas as plantas da montadora voltarão a operar normalmente, com o mesmo volume de produção do mesmo mês do ano passado.

Linha de produção do Yaris, na planta de Iwate (Nikkei)

A Toyota Motor informou na sexta-feira (12) que a sua produção global em dezembro deverá ser de 800 mil unidades, sendo 300 mil no Japão e 500 mil no exterior. O volume de produção será maior do que de dezembro de 2020 – cerca de 760 mil unidades – quando estava em período de recuperação durante a pandemia do novo coronavírus.

Publicidade

Pela primeira vez em 7 meses todas as 28 linhas das 14 plantas do Japão voltarão ao normal. A dificuldade em adquirir as autopeças devido à epidemia do novo coronavírus no Sudeste Asiático está melhorando, informou.

Além disso, a previsão de produção de 9 milhões de unidades para o ano fiscal a se encerrar em março de 2022 continuará a ser mantida.

Otimismo na produção até março de 2022

Em novembro, anunciou que diminuiria em cerca de 150 mil unidades do plano inicial de cerca de 1 milhão para 850 mil a 900 mil. O ritmo de queda está sendo freado e Kenta Kon, um dos diretores da montadora, disse em entrevista coletiva no dia 4: “Não se pode dizer que não haja risco de cortes de produção em dezembro e janeiro, mas não há dúvida de que a produção vai se recuperar a um nível consideravelmente alto”. 

Desta vez, a Toyota revisará o volume de produção global em dezembro para uma quantidade inferior ao planejado, mas não mudará a previsão de produção anual. 

Para isso, é necessário um aumento significativo da produção de janeiro a março de 2022 em relação aos resultados de janeiro a março de 2021. 

Um executivo de um fornecedor afiliado à Toyota disse: “Como há poucos dias úteis em janeiro e fevereiro, a previsão de produção de 9 milhões de unidades pode ser bastante difícil”. Mas a montadora informou que envidará todos os esforços para entregar os veículos.

Fontes: divulgação, Sankei e Nikkei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!