Agência Digital lançará app para simplificar entrada no Japão

Inicialmente, o app estará disponível em inglês e japonês e o governo vai considerar o acréscimo de outros idiomas.

Inicialmente, o app estará disponível em inglês e japonês (ilustrativa/banco de imagens)

Visitantes e aqueles que retornam para o Japão poderão passar por procedimentos de alfândega, imigração e quarentena mais simples ao usar um app, a partir da próxima semana, disse a Agência Digital do país na terça-feira (14).

Publicidade

Viajantes não precisarão apresentar documentos em papel de CIQ (customs, immigration and quarantine) se eles se registrarem para o serviço “Visit Japan Web”, com previsão de lançamento na segunda-feira (20) via smartphone e outros dispositivos com antecedência.

A digitalização dos procedimentos deve ajudar a reduzir o risco de infecção e peso sobre funcionários em instalações CIQ de aeroportos, os quais vêm enfrentando escassez de pessoal.

Viajantes que registrarem questionários de quarentena e declarações de alfândega, dentre outras, contendo seus nomes, endereços, condições de saúde e outras informações via app serão solicitados a mostrarem apenas seus smartphones ou outros dispositivos na chegada.

Funcionários obtêm as informações dos viajantes ao escanear um código QR em seus smartphones ou outros dispositivos. O novo serviço deve reduzir o tempo dos procedimentos de entrada.

Inicialmente, o app estará disponível em inglês e japonês e o governo vai considerar o acréscimo de outros idiomas.

O Japão, assim como outros países, endureceu seus controles de fronteira em meio à propagação da variante ômicron do coronavírus, a qual autoridades acreditam ser mais transmissível do que cepas anteriores e capaz de escapar da imunidade fornecida por vacinas.

Foto tirada na Agência Digital em 14 de dezembro de 2021 do app para simplificar a entrada no Japão (Mainichi)

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota anuncia produção de 800 mil unidades em janeiro

Publicado em 16 de dezembro de 2021, em Economia

No primeiro mês do ano de 2022 a montadora espera conseguir produção recorde.

Logo da montadora Toyota Motors (NHK)

A Toyota Motor Corporation anunciou na quarta-feira (15) que a produção global em janeiro de 2022 chegará a 800 mil unidades. Será a mais alta de janeiro. 

Publicidade

Devido à disseminação da nova infecção por coronavírus, houve atraso na aquisição de autopeças dos fornecedores do Sudeste Asiático, o que impactou na produção após agosto deste ano.

Deve superar o recorde de cerca de 760 mil unidades em janeiro de 2019. No mesmo mês em 2008, a produção global foi de 713 mil, sendo que em 2009 foram produzidas 740 mil unidades.

As 14 plantas do Japão deverão operar normalmente, informou a Toyota. Todas trabalharão de forma a recuperar a produção, com o plano mais elevado de todos os tempos. No entanto, o fornecimento das autopeças ainda não está estável.

“Estaremos atentos ao status de aquisição de peças e semicondutores. Tomaremos todas as medidas possíveis em conjunto com nossos fornecedores para que possamos entregar os carros o mais rápido possível“, declarou.

Fontes: NHK, CTV e Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!