Toyota anuncia produção de 800 mil unidades em janeiro

No primeiro mês do ano de 2022 a montadora espera conseguir produção recorde.

Logo da montadora Toyota Motors (NHK)

A Toyota Motor Corporation anunciou na quarta-feira (15) que a produção global em janeiro de 2022 chegará a 800 mil unidades. Será a mais alta de janeiro. 

Publicidade

Devido à disseminação da nova infecção por coronavírus, houve atraso na aquisição de autopeças dos fornecedores do Sudeste Asiático, o que impactou na produção após agosto deste ano.

Deve superar o recorde de cerca de 760 mil unidades em janeiro de 2019. No mesmo mês em 2008, a produção global foi de 713 mil, sendo que em 2009 foram produzidas 740 mil unidades.

As 14 plantas do Japão deverão operar normalmente, informou a Toyota. Todas trabalharão de forma a recuperar a produção, com o plano mais elevado de todos os tempos. No entanto, o fornecimento das autopeças ainda não está estável.

“Estaremos atentos ao status de aquisição de peças e semicondutores. Tomaremos todas as medidas possíveis em conjunto com nossos fornecedores para que possamos entregar os carros o mais rápido possível“, declarou.

Fontes: NHK, CTV e Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pela 1ª vez, médicos no Japão operam coração de bebê dentro da barriga da mãe

Publicado em 16 de dezembro de 2021, em Sociedade

A cirurgia foi realizada em julho em um feto no ventre de uma mãe na 25ª semana de gravidez. O bebê nasceu em outubro.

O grupo conduziu a operação como parte de pesquisa clínica (NHK)

Um grupo de especialistas médicos japoneses diz que operou com sucesso um bebê dentro da barriga da mãe com grave doença cardíaca congênita.

Publicidade

O grupo de especialistas incluindo aqueles do Centro Nacional para Saúde e Desenvolvimento Infantil – NCCDH, diz que a cirurgia foi realizada em julho em um feto no ventre de uma mãe na 25ª semana de gravidez.

O feto foi diagnosticado com estenose aórtica, em que o estreitamento da abertura da válvula aórtica evita que parte do coração se desenvolva normalmente.

Os médicos inseriram um tubo especial similar a uma agulha no abdômen da mãe no coração do feto e então inflaram um balão para ampliar a abertura da válvula.

Eles dizem que o procedimento aumentou a quantidade de sangue que flui para o coração. O bebê nasceu em outubro deste ano e está em boas condições de saúde.

O grupo conduziu a operação como parte de pesquisa clínica e diz que esse é o primeiro tratamento no país para um feto com estenose aórtica.

Haruhiko Sagou, médico no NCCHD, diz que mais doenças podem ser tratadas agora enquanto um bebê ainda está na barriga da mãe. Ele disse que conduzirá mais estudos clínicos para que mais vidas possam ser salvas com tratamento pré-natal.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!