Imperatriz Masako faz 58 anos, manifesta grandes expectativas para sua filha

Eventos celebrando o aniversário da imperatriz serão realizados ao reduzir o número de participantes, dentre outras medidas contra a Covid-19.

Imperatriz Masako fez 58 anos nesta quinta-feira, 9 de novembro de 2021 (NHK)

A Imperatriz do Japão, Masako, na ocasião do seu aniversário de 58 anos nesta quinta-feira (9), manifestou expectativas de que sua filha, a princesa Aiko, que recentemente fez 20 anos, “cresceria passo a passo” para cumprir com êxito suas tarefas como um membro adulto da família imperial.

Publicidade

“Os 20 anos desde o nascimento de Aiko parecem terem sido longos e velozes, mas estou profundamente movida pela muitas memórias que vêm à minha mente”, disse a imperatriz em uma declaração divulgada pela Agência da Casa Imperial.

“É difícil acreditar que a pequena Aiko já é uma adulta. Gostaria de manifestar minha sincera gratidão a todos que acompanharam de forma calorosa seu crescimento”, acrescentou.

A imperatriz, que vem lutando há muito tempo contra uma doença induzida por estresse, também manifestou sua simpatia para os afetados pela pandemia de coronavírus, acrescentando que está sendo triste ver as dificuldades econômicas e sociais que ela causou em todo o mundo.

A imperatriz também agradeceu seu marido, Naruhito, por sua preocupação constante pela sua saúde, acrescentando que ela está fazendo seu melhor para se recuperar e “apoiar o imperador e cumprir sua próprias funções”.

Eventos celebrando o aniversário da imperatriz Masako serão realizados ao reduzir o número de participantes, dentre outras medidas contra a Covid-19.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Previsão astrológica por signo, para 2022 – Parte I

Publicado em 9 de dezembro de 2021, em Camila Suzuki

A previsão é para os 12 signos do horóscopo, para que tenha uma ideia de como será o novo ano para você e as pessoas que ama.

Imagem: Bianca Sávio

Quem não gosta de saber o que os astros têm a dizer para o novo ano? Se quer saciar essa curiosidade, confira cada um dos 12 signos!

Publicidade

Este ano é a primeira vez que o Portal Mie oferece aos leitores uma previsão astrológica por signo, para 2022, elaborada especialmente pela astróloga brasileira, residente em Aichi, Camila Suzuki

Ela faz atendimentos online e vem obtendo elogios por parte de seus clientes, por isso, contribui com a comunidade oferecendo essa previsão gratuitamente. 

Está dividida em 2 partes, para facilitar a leitura. Confira o que os astros trarão de novo para sua vida e das pessoas queridas à sua volta.

Leia de Áries a Virgem.

Os nativos de Áries ganharão novas possibilidades e oportunidades marcando o início de uma nova etapa da vida. Será necessário tomar decisões importantes sobre o futuro logo no início do ano, abrindo caminho para a sabedoria e observando as coisas de uma perspectiva diferente. 

Os casais podem ter alguns conflitos e confrontos com o parceiro. No entanto, a boa vontade e a compreensão mútua resolverão quaisquer crises. 

Os solteiros conhecerão pessoas interessantes e podem esperar romances inesperados.

Exercícios na rotina diária podem garantir boa saúde no decorrer de todo ano.

2022 trará um bom crescimento em questões financeiras. Seu ganho fixo aumentará, e você também pode obter renda extra através de novos investimentos. Prepare-se para novos estudos e longas viagens. Apenas evite empréstimos ou emprestar dinheiro em qualquer situação, porque existem possibilidades de você ficar “estático” em um grande problema devido a isso.

O ano de 2022 é o momento em que as coisas boas parecem vir mais facilmente, inclusive nas relações.

É aconselhável desenvolver um regime diário, e você poderá ganhar muito no quesito saúde.

O ano de 2022 começará com uma palavra de cautela para os empreendedores, pois as coisas podem não ser tão suaves e benéficas quanto o esperado. As posições planetárias podem não favorecer o início de um novo empreendimento, concentre-se no que é alcançável e justo. Não invista muito e defina limites.

A primavera é uma das melhores épocas do ano para sua vida amorosa. Será fácil dar e receber amor, e você estará mais atraente e popular.

Neste ano, tenha mais atenção com sua alimentação e hábitos de vida. Caso contrário, as doenças relacionadas ao sistema sanguíneo podem perturbá-lo. 

O início do ano pode ser desafiador. Mas a situação vai melhorar a partir de abril e será favorável no restante de todo ano. Então, seja corajoso para aceitar novos desafios, o universo pedirá que você abrace a mudança. 

A vida amorosa pode exigir de você mais paciência em algumas situações. Lembre-se de respirar fundo. Os solteiros ganharão energia extra para encontrar um novo amor.

Os primeiros meses do ano serão ótimos em relação a saúde. E a partir do segundo semestre podem surgir respostas positivas para velhos problemas de saúde. 

Até setembro você terá boas oportunidades e o sucesso pode depender apenas de como irá utilizá-las. Você trabalhará duro ao longo do ano para aumentar sua renda e obterá ótimos resultados.

Nos relacionamentos haverá algumas questões ou tensões triviais que podem se resolver com diálogos e carinho. 

Sua saúde será forte e você estará longe da tensão mental. Mas permaneça atento a doenças relacionadas ao estômago e rins.

Este ano é excelente para você, o céu está preparado para lhe oferecer tudo — dinheiro, propriedade, amor e sucesso. Prepare-se para obter todas essas coisas no decorrer do ano.

As viagens relacionadas ao trabalho serão frutíferas durante o ano de 2022.

Nos relacionamentos haverá paz, prosperidade e atmosfera agradável em família. Pequenas tensões poderão surgir, mas serão resolvidas de maneira tranquila.

Os meses de março, maio e setembro serão um pouco frágeis em relação à saúde. Durante esse período, esteja atento à sua alimentação e rotina.

Para ler de Libra a Peixes, veja a Parte II (toque aqui).

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!