Japão começará a usar certificado digital de vacinação

Haverá dois tipos de certificados, um para uso no Japão e outro para o exterior. Saiba mais.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Ilustrativa (banco de imagens)

O governo do Japão informou na segunda-feira (13) que começará a usar uma versão digital de seus certificados de vacinação contra coronavírus em 20 de dezembro.

Publicidade

Os usuários precisarão instalar um app especial em seus smartphones para que eles possam obter certificados de vacinação ao verificar suas identidades com seus cartões de identificação de segurança social e tributação My Number.

Os certificados digitais serão usados principalmente para procedimentos de imigração no Japão e exterior.

Ao encorajar o uso tanto de certificados impressos quanto digitais, o governo visa minimizar o impacto sobre a economia e atividades sociais de um possível aumento de casos de coronavírus, disse um oficial.

Enquanto isso, soube-se que há informação incorreta em alguns registros armazenados no Sistema de Registro de Vacinação – VRS do governo. O governo pediu a municípios que solucionem os problemas.

O app de certificado de vacinação estará disponível em duas versões, uma para iPhones e outra para smartphones Android. Haverá dois tipos de certificados, um para uso no Japão e outro para o exterior.

Informações como nome, data de nascimento, tipos de vacina e datas das vacinações serão exibidas (Chunichi)

Os certificados terão informações como nome, data de nascimento, tipos de vacina e datas das vacinações. Eles podem ser usados para procedimentos de entrada em 76 economias no exterior.

De acordo com a Agência Digital, informação errada como nomes incorretos de vacinas e datas de vacinações foi encontrada em cerca de 160 mil de 100 milhões de registros de inoculação armazenados no VRS. A agência também disse que precisa verificar dados para mais 5 milhões de registros, acreditando que correções precisarão ser feitas para 1 milhão de registros eventualmente.

O secretário-chefe do gabinete, Hirokazu Matsuno, disse em uma coletiva de imprensa que a maioria das pessoas poderá usar o app de certificado de vacinação sem qualquer problema.

Fonte: Jiji

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Toyota anuncia mais paralisação, o que impacta em menos 14 mil veículos em dezembro

Publicado em 14 de dezembro de 2021, em Economia

A montadora japonesa informou sobre mais 3 dias de suspensão da produção, além das demais já anunciadas, com forte impacto no seu plano.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Logotipo estampado em uma das fábricas da Toyota (NHK)

Na segunda-feira (13) a Toyota Motor anunciou o aumento do período de suspensão da produção em dezembro, em mais 3 dias parados nas plantas de Tahara, em Aichi, e Tomita, na província de Fukuoka

Publicidade

Nas duas plantas o fornecimento de peças está atrasado devido à disseminação da nova infecção pelo coronavírus no Sudeste Asiático, e algumas linhas que produzem a marca de carros de luxo Lexus foram suspensas até quarta-feira (15). Na próxima semana, serão mais 3 dias, de 20 a 22, porque além da falta de autopeças ainda amarga o problema da logística no Japão.

Com isso, o total do impacto na produção, que inicialmente era de 5 mil unidades, aumenta para 14 mil veículos que deixarão de ser produzidos em dezembro, incluindo a Toyota Auto Body (Toyota Shatai).

Mesmo com os recentes anúncios de paralisações, o plano de produção global para 2021, fixado em 9 milhões de unidades, será mantido, informou a montadora.

Fontes: NHK e Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância