Toyota anuncia mais paralisação, o que impacta em menos 14 mil veículos em dezembro

A montadora japonesa informou sobre mais 3 dias de suspensão da produção, além das demais já anunciadas, com forte impacto no seu plano.

Logotipo estampado em uma das fábricas da Toyota (NHK)

Na segunda-feira (13) a Toyota Motor anunciou o aumento do período de suspensão da produção em dezembro, em mais 3 dias parados nas plantas de Tahara, em Aichi, e Tomita, na província de Fukuoka

Publicidade

Nas duas plantas o fornecimento de peças está atrasado devido à disseminação da nova infecção pelo coronavírus no Sudeste Asiático, e algumas linhas que produzem a marca de carros de luxo Lexus foram suspensas até quarta-feira (15). Na próxima semana, serão mais 3 dias, de 20 a 22, porque além da falta de autopeças ainda amarga o problema da logística no Japão.

Com isso, o total do impacto na produção, que inicialmente era de 5 mil unidades, aumenta para 14 mil veículos que deixarão de ser produzidos em dezembro, incluindo a Toyota Auto Body (Toyota Shatai).

Mesmo com os recentes anúncios de paralisações, o plano de produção global para 2021, fixado em 9 milhões de unidades, será mantido, informou a montadora.

Fontes: NHK e Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: primeira morte registrada no Reino Unido pela variante ômicron

Publicado em 14 de dezembro de 2021, em Notícias do Mundo

O primeiro-ministro Boris Johnson disse que as pessoas deveriam deixar de lado a ideia de que a ômicron era uma variante mais leve.

Ilustrativa (banco de imagens)

Pelo menos uma pessoa no Reino Unido morreu em decorrência da variante ômicron do coronavírus, disse o primeiro-ministro Boris Johnson.

Publicidade

Johnson disse que a nova variante também estava resultando em hospitalizações e que a “melhor coisa” que as pessoas poderiam fazer era tomar suas doses de reforço de vacina.

O secretário da saúde Sajid Javid disse que a ômicron agora representava 20% dos casos na Inglaterra.

No domingo (12), Johnson estabeleceu uma nova meta para que fosse oferecida a todos os adultos na Inglaterra uma dose de reforço até o fim do mês.

Na segunda-feira (13), Johnson disse que as pessoas precisavam reconhecer “o passo absoluto que a ômicron acelera através da população” e acrescentou que elas deveriam deixar de lado a ideia de que era uma variante mais leve.

O Reino Unido registrou 54.661 novos casos de coronavírus desde a segunda-feira, assim como 38 mortes dentro de 28 dias de um resultado positivo.

4.713 casos confirmados da ômicron, disse Javid.

A ômicron aumentou para mais de 44% dos casos em Londres e a variante de coronavírus deve se tornar a dominante na cidade nas próximas 48 horas, disse ele.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!