Incêndio no caminhão capotado na via expressa

O caminhão capotou por causa de peças caídas da carga de uma carreta e pegou fogo, com perda total. O motorista conseguiu sair sozinho.

Bombeiros no combate às chamas (FNN)

Segundo informações da polícia, por volta das 9h20 de segunda-feira (13), um caminhão capotou na via expressa Higashi Kanto, entre a IC de Sakura e o PA de Shisui, na província de Chiba

Publicidade

O fogo começou na parte inferior do caminhão, levantando uma grande fumaça preta. Os bombeiros levaram cerca de uma hora para conter o incêndio que causou perda total.

A informação é de que o motorista, na faixa dos 70 anos, saiu sozinho da cabine e não sofreu nenhum ferimento aparente, mas se queixou de dor no pescoço, por isso, foi levado ao hospital.

A polícia informou que parte da carga de uma carreta caiu sobre o asfalto, atingindo dois carros de passeio e, em seguida, esse caminhão, o qual capotou e logo pegou fogo. 

O motorista da carreta que teve parte da carga jogada no asfalto foi ouvido pelos policiais para saber como as peças metálicas caíram.

O trecho onde ocorreu o acidente teve o tráfego interrompido por duas horas. 

Fontes: Chiba Nippo, ANN e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão começará a usar certificado digital de vacinação

Publicado em 14 de dezembro de 2021, em Sociedade

Haverá dois tipos de certificados, um para uso no Japão e outro para o exterior. Saiba mais.

Ilustrativa (banco de imagens)

O governo do Japão informou na segunda-feira (13) que começará a usar uma versão digital de seus certificados de vacinação contra coronavírus em 20 de dezembro.

Publicidade

Os usuários precisarão instalar um app especial em seus smartphones para que eles possam obter certificados de vacinação ao verificar suas identidades com seus cartões de identificação de segurança social e tributação My Number.

Os certificados digitais serão usados principalmente para procedimentos de imigração no Japão e exterior.

Ao encorajar o uso tanto de certificados impressos quanto digitais, o governo visa minimizar o impacto sobre a economia e atividades sociais de um possível aumento de casos de coronavírus, disse um oficial.

Enquanto isso, soube-se que há informação incorreta em alguns registros armazenados no Sistema de Registro de Vacinação – VRS do governo. O governo pediu a municípios que solucionem os problemas.

O app de certificado de vacinação estará disponível em duas versões, uma para iPhones e outra para smartphones Android. Haverá dois tipos de certificados, um para uso no Japão e outro para o exterior.

Informações como nome, data de nascimento, tipos de vacina e datas das vacinações serão exibidas (Chunichi)

Os certificados terão informações como nome, data de nascimento, tipos de vacina e datas das vacinações. Eles podem ser usados para procedimentos de entrada em 76 economias no exterior.

De acordo com a Agência Digital, informação errada como nomes incorretos de vacinas e datas de vacinações foi encontrada em cerca de 160 mil de 100 milhões de registros de inoculação armazenados no VRS. A agência também disse que precisa verificar dados para mais 5 milhões de registros, acreditando que correções precisarão ser feitas para 1 milhão de registros eventualmente.

O secretário-chefe do gabinete, Hirokazu Matsuno, disse em uma coletiva de imprensa que a maioria das pessoas poderá usar o app de certificado de vacinação sem qualquer problema.

Fonte: Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!