Japão planeja reduzir intervalos para doses de reforço de vacina contra Covid-19

O governo planeja reduzir o intervalo entre a 2ª e 3ª doses de vacina contra coronavírus para profissionais da saúde e idosos.

Atualmente, indivíduos são elegíveis para doses de reforço 8 meses após receberem suas segunda doses (ilustrativa/banco de imagens)

O governo japonês planeja reduzir o intervalo entre a segunda e terceira doses de vacina contra coronavírus para profissionais da saúde, idosos e outros.

Publicidade

O Japão começou a administrar doses de reforço a profissionais da saúde em 1º de dezembro. A lista daqueles elegíveis para terceiras doses deve ser expandida a partir do mês que vem.

Atualmente, indivíduos são elegíveis para doses de reforço 8 meses após receberem suas segunda doses. Um intervalo de 6 meses é permitido como exceção para aqueles relacionados a instituições médicas e instalações de cuidados aos idosos onde focos de infecção ocorreram.

Entretanto, o primeiro-ministro Fumio Kishida manifestou sua intenção de reduzir o intervalo o tanto quanto possível.

Falando perante um comitê da câmara alta na quinta-feira (16), ele disse que o governo vai expor o panorama completo de seu programa atualizado de vacinação de reforço e apresentá-lo a municípios o mais cedo possível para que eles possam proceder de forma estável com seus planos de inoculação.

O governo diz que tem doses suficientes para vacinações de reforço e que usará estoque existente junto com fornecimento que receberá do atual cronograma.

Em uma ação relacionada, o governo também está se preparando para permitir que as pessoas que não podem ser vacinadas por razões médicas ou outras realizem testes PCR gratuitamente sem reservas. Ele espera lançar o sistema em todas as províncias até o fim deste mês.

O primeiro-ministro deve falar sobre o novo plano de vacinações de reforço e sistema gratuito de teste nesta sexta-feira (17). Ele também anunciará a perspectiva para garantir doses de um medicamento oral para tratamento da Covid-19.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Meteoro em Mie causa estrondo em várias cidades

Publicado em 17 de dezembro de 2021, em Sociedade

As câmeras da NHK flagraram um clarão na noite de quinta-feira e as pessoas comentaram que ouviram estrondo em várias cidades de Mie.

Meteoro muito brilhante em Numazu, província de Shizuoka (NHK)

Com a chuva de meteoros Gemínidas, uma das 3 maiores do ano, nesta semana, há relatos de estrondo quando um desses foi visto na província de Mie.

Publicidade

Um meteoro particularmente brilhante foi visto no céu da cidade de Numazu (Shizuoka) na noite de quinta-feira (16), cuja imagem foi gravada pela câmera fixa da NHK, por volta das 22h13

Além disso, as imagens de várias câmeras instaladas pela NHK nas cidades de Shima, Toba e Tsu, todas na província de Mie, registraram que o céu noturno ficou claro por um momento, no mesmo horário.

Cidade de Shima, cena da câmera da NHK, em situação normal

Também, as pessoas comentaram em seus posts nas redes sociais que ouviram um estrondo ou que os vidros das janelas vibraram.

Os especialistas disseram para a emissora estatal: “Acredita-se que o som tenha ocorrido devido às ondas de choque geradas pela bola de fogo“.

Câmera registra clarão na cidade de Shima (NHK)

Segundo a polícia e o corpo de bombeiros de Mie, não houve nenhum relato de danos. Ainda não se sabe se caiu como um meteorito.

Meteoro é um objeto que ao entrar na atmosfera da Terra gera um rastro luminoso, o qual é chamado popularmente de estrela cadente ou bola de fogo. Já o nome de meteorito é designado quando esse fragmento luminoso cai em alguma superfície da Terra.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!