Nissan e Mitsubishi suspendem produção de veículos leves

As duas montadoras descobriram problemas em potencial com airbags instalados em vários modelos.

Ambas as montadoras suspenderam a produção, envio e vendas de 3 modelos de veículos leves desde dezembro (banco de imagens)

A Nissan e a Mitsubishi disseram na sexta-feira (24) que haviam suspendido a produção e envio de alguns de seus veículos leves (kei jidosha) desde o início do mês após descobrirem problemas em potencial com airbags instalados em vários modelos.

Publicidade

A montadora Nissan disse que testes de colisão conduzidos em seu modelos Roox mostraram que os airbags podem não funcionar de forma apropriada sob certas condições.

A Mitsubishi disse em uma declaração separada que problemas similares foram encontrados em seus modelos eK space e eK X space.

As montadoras disseram que haviam suspendido a produção, envio e vendas dos três modelos de veículos leves desde dezembro para investigar o problema, sem revelar o cronograma para uma retomada.

Os três modelos foram produzidos sob um empreendimento conjunto entre as duas companhias. Os modelos foram desenvolvidos pela Nissan e produzidos na fábrica da Mitsubishi na província de Okayama.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão aprova primeiro medicamento oral contra coronavírus

Publicado em 25 de dezembro de 2021, em Sociedade

O medicamento molnupiravir da farmacêutica Merck evita que o coronavírus se multiplique no corpo.

Imagem ilustrativa (PM)

O Ministério da Saúde do Japão aprovou na sexta-feira (24) um medicamento oral contra Covid-19 desenvolvido pela farmacêutica dos EUA Merck & Co., tornando-o a primeira pílula do tipo a ser usada no país.

Publicidade

O molnupiravir, que evita que o coronavírus se multiplique no corpo, recebeu aprovação sob um processo rápido após a MSD K.K., a filial japonesa da Merck, ter solicitado no início de dezembro para produzir e vender o medicamento no Japão.

A subsidiária japonesa disse que o molnupiravir provavelmente também é eficaz contra a variante ômicron do vírus. Pacientes com idade igual ou superior a 18 anos com sintomas leves poderão tomar a pílula duas vezes por dia por cinco dias.

Nos EUA, a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA – FDA garantiu autorização de uso de emergência para a pílula na quinta-feira (23), mas enfatizou que ela deve ser administrada apenas quando outros tratamentos autorizados para Covid-19 estão inacessíveis ou clinicamente inapropriados.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão